Entenda por que o Grêmio decidiu jogar contra o Botafogo em estádio no Espírito Santo

A partida será realizada no dia 16 de junho, um domingo, às 18h30min

Publicidade

Já está confirmado que Grêmio x Botafogo, pelo primeiro turno do Brasileirão, será realizado no dia 16 de junho, um domingo, às 18h30min, no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo. Renato Casagrande, governador local, fez o comunicado em suas redes sociais nas últimas horas e ainda vibrou por poder receber este evento.

“Preparem a torcida! No domingo, dia 16, às 18h30, tem Grêmio x Botafogo pelo Brasileirão, no Kleber Andrade, em Cariacica. Nossos investimentos fazem do Espírito Santo uma referência para receber grandes competições”, escreveu o político.

Veja também:
1 De 5.992

Para o Grêmio, jogar no Espírito Santo nesta data acabou sendo mais “viável” por conta da logística de viagens. Também pelo Brasileirão, o clube, antes de enfrentar o Botafogo, jogará com o Flamengo, no Maracanã, no dia 13. Depois, visitará o Fortaleza, no Castelão, no dia 19.

Há um acordo nos bastidores, com o próprio Botafogo, de que o jogo do segundo turno também seja em “campo neutro”. Por conta disso, o clube carioca poderá receber o Grêmio no Mané Garrincha, em Brasília, no segundo semestre. Esta modificação, porém, ainda precisa ser confirmada pela CBF.

Como fica a agenda do Grêmio no Brasileirão

  • 13/6: Flamengo (Maracanã)
  • 16/6: Botafogo (Espírito Santo)
  • 19/6: Fortaleza (Fortaleza)
  • 23/6: Inter (local indefinido, mas poderá ser no Couto Pereira-PR)
  • 26/6: Atlético-GO (Goiânia)

LEIA MAIS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas