Entenda por que Nathan Fernandes não deve abrir 2024 como titular absoluto do Grêmio

Jovem atacante de 18 anos vai sendo melhor lapidado pelos profissionais do clube

Publicidade

Principal sensação do Grêmio na reta final de 2023, inclusive com gol diante do Flamengo na Arena, o jovem atacante Nathan Fernandes não consta na provável primeira escalação do time nesta nova temporada. A tendência é que o atleta de 18 anos seja utilizado aos poucos, já que fez pela primeira vez um pré-temporada no profissional e é natural, segundo a comissão técnica, que possa sentir o desgaste.

“Quando o atleta consegue fazer a pré-temporada no profissional, com toda a estrutura que temos, com os trabalhos individualizados e uma carga muito mais alta de trabalho do que na base, o jovem renderá mais durante o ano. Estamos trabalhando com o Nathan. Veio e sentiu a sequência de jogos em alguns momentos. Estamos o preparando para que ele não sinta isso. Como ano passado não fez a pré-temporada, descia e subia, perde um pouco a metodologia. São intensidades diferentes nos jogos de base para o profissional”, explicou o preparador físico gremista Reverson Pimentel, ao site GZH, neste começo de ano.

Veja também:
1 De 6.001

O próprio técnico Renato Portaluppi, no final do Brasileirão do ano passado, em que o Grêmio terminou como vice, explicou que teria calma ao lançar Nathan de vez:

“Acho que ele vai vingar, tem qualidade. Estamos corrigindo essa volta dele para marcar o lateral. A resposta quem dá é o jogador. Eu mostro, corrijo e faço o trabalho. Damos tudo o que ele precisa para entrar em campo e desempenhar. Digo que é para ele tentar, que eu assumo se ele errar. Quero que ele jogue e tente. Evoluiu bastante no profissional, mas ainda é um menino de 18 anos. É uma joia do clube”, disse o treinador, na ocasião.

Grêmio em campo no sábado

Com Nathan Fernandes provavelmente entre os reservas, o Grêmio estreia na temporada de 2024 neste sábado, às 16h30, diante do Caxias, fora de casa, na primeira rodada da fase classificatória do Gauchão.

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas