InícioGrêmio

Entenda por que Mano não vai na base do Grêmio buscar um substituto para Jemerson

Zagueiro segue prestigiado e deverá ser mantido no time diante do Santos

Continue lendo após o anúncio

Tudo indica que, apesar de todas as críticas e falhas recentes, Jemerson vai ser mantido no time titular do Grêmio para a partida diante do Santos, na Arena, às 16h, neste domingo, pelo Brasileirão. No momento, o treinador Mano Menezes não tem em seu elenco outro defensor afirmado que jogue com o pé direito, já que Rodrigo Ely e Gustavo Martins estão no Departamento Médico.

Todas as outras opções costumam atuar pelo lado esquerdo até por serem canhotos, casos de Wagner Leonardo, Kannemann, Viery e até Luan Cândido, que é lateral, mas pode eventualmente ser improvisado como zagueiro, já que já fez isso na carreira.

Bastidores do vestiário do Grêmio no jogo em Alagoas: “Bronca pegou forte”

Outro problema que Mano enfrenta é de lesões de jovens da base. Se quisesse se abastecer dos atletas formados no clube, o treinador não teria os dois principais atletas do setor que estão lesionados, segundo informações do repórter Rodrigo Oliveira, da Rádio Gaúcha.

🔵 É gremista? Receba notícias, bastidores e mercado do Grêmio direto no WhatsApp. SEGUIR O GRÊMIO

Luís Eduardo, de 17 anos, se recupera de uma cirurgia em um dos ombros e deve ficar à disposição em cerca de 20 dias. Já Athos, de 20 anos, sofreu uma ruptura de ligamentos em um dos joelhos e só deve voltar no final do ano. A opção seria Nathan Borges, 18 anos, que não deve subir neste momento.

Mano Menezes, em entrevista coletiva de imprensa, após CSA 3x2 Grêmio - Brasileirão 2025 - Foto: YouTube/Grêmio TV
Mano Menezes, em entrevista coletiva de imprensa, após CSA 3×2 Grêmio – Brasileirão 2025 – Foto: YouTube/Grêmio TV

As falas de Jemerson após o último jogo do Grêmio

Mesmo pressionado, Jemerson conversou normalmente com a imprensa depois da derrota recente do Grêmio por 3×2 para o CSA, fora de casa, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil.

Dodi marca golaço, mas critica “desatenção” do Grêmio em derrota: “Difícil falar”

“É difícil, são fases complicadas e temos que ter resiliência para passar. Lutamos até o final, fizemos a virada, mas levamos dois gols em três minutos. É manter os pés no chão. Não há como mudar o passado, mas tem como mudar o presente. Agora é descansar, trabalhar, que domingo já tem jogo”, citou.

Publicidade

Artigos relacionados