Na sua volta oficial ao futebol após a paralisação pela enchente no Rio Grande do Sul, o Inter até começou bem e saiu vencendo o Belgrano, na Arena Barueri, com gol de Rafael Borré, na noite desta terça-feira. Porém, logo a seguir, o colorado levou dois gols ainda no primeiro tempo, sofreu a virada de 2×1 e se complicou na chave da Copa Sul-Americana.
Com 12 pontos, o Belgrano se garantiu como o 1° colocado do grupo e está garantido nas oitavas da competição continental. O Inter, agora, briga nos seus dois jogos restantes para ficar no 2° posto e ter direito ao playoff contra algum terceiro colocado da Libertadores.
No dia 4, às 21h30, o Inter visita o Real Tomayapo na Bolívia e depois, no dia 8, um sábado, também às 21h30, recebe o Delfín no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. No momento, o time equatoriano é o 2° com 8 pontos e o colorado é o 3° com 5. Veja a situação da chave:
Alan Patrick avalia a derrota do Inter
Recuperado de lesão muscular, o capitão Alan Patrick voltou ao time do Inter contra o Belgrano e avaliou a derrota em entrevista na saída de campo:
“Foram três minutos que a nossa equipe se desestabilizou e levamos dois gols. Antes tínhamos o controle da partida, fizemos 1×0 com autoridade. Faltou esse entendimento de que estava no fim do primeiro tempo. Serve de lição. Temos que seguir trabalhando e tentar buscar duas vitórias pela classificação”, disse, para depois ampliar:
“Ficamos muito tempo sem jogar. Um tempo de incerteza, sofrendo junto com o nosso povo. Tivemos que retomar durante esse período e sabíamos que não teria tempo para sofrer parado. Voltamos. A gente treinou forte na intertemporada, mas a cada jogo a gente vai melhorar nossa performance física. Não vejo outro caminho a não ser continuar trabalhando forte”.
Agora, o Inter dá uma pausa na Sul-Americana para pensar no retorno do Brasileirão. O próximo jogo acontece no sábado, fora, às 18h30, diante do Cuiabá.
MAIS NOTÍCIAS:
- Renato recebe camisa de D’Alessandro e relembra conversa: “Queria você no meu time”
- Meneghetti manda mensagem para Renato e pede desculpas por atitude: “Errei contigo”