Enner Valencia é cortado da convocação do Equador e pode desfalcar Inter contra o Juventude

Colorado soltou breve comunicado oficial sobre o centroavante nesta segunda-feira

Publicidade

No dia seguinte ao empate sem gols diante do Juventude, fora de casa, pela partida de ida da semifinal do Gauchão, o Inter confirmou por meio de um comunicado oficial o corte de Enner Valencia da lista do Equador, que enfrentará Guatemala e Itália em Nova Jersey, nos Estados Unidos, na próxima terça-feira (21) e domingo (24), respectivamente. O problema do centroavante colorado é no seu pé direito.

“Enner Valencia foi desconvocado da seleção equatoriana. O atleta sofreu uma nova contusão no pé direito, na partida diante o Juventude, ainda no primeiro tempo. O atacante será reavaliado diariamente”, relatou a assessoria de imprensa do Inter.

No empate sem gols no Estádio Alfredo Jaconi, Enner Valencia foi substituído antes dos 10 minutos do segundo tempo pelo centroavante argentino Lucas Alario. O equatoriano vinha apresentando dificuldades de movimentação e até alguns erros técnicos antes de ser substituído.

Valencia vem convivendo com dores no tornozelo direito desde o Gre-Nal, onde, no aquecimento, recebeu uma entrada acidental do lateral-direito Fabricio Bustos. O novo problema, no entanto, não seria neste mesmo local. Na última quarta, o camisa 13 se apresentou bem, dentro da normalidade, com dois gols na vitória de 2×0 sobre o Nova Iguaçu, em Brasília, pela segunda fase da Copa do Brasil.

Coudet falou sobre Enner Valencia

Na coletiva depois do empate em Caxias do Sul, o técnico Eduardo Coudet admitiu estar preocupado com a situação do seu principal atacante:

“Ainda não sei. Sei que ele sente dor. Voltou a ter uma pancada no mesmo lugar (tornozelo). Não sei como ele está, mas sei que tivemos que trocar ele”, resumiu.

Desde já, Enner Valencia passará a fazer tratamento com os profissionais da área médica do Inter para estar apto ao jogo da volta contra o Juventude. Precisando vencer para ir à final, o colorado reencontra o time de Caxias no Beira-Rio na segunda-feira, dia 25, às 21h30.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas