
Após a divulgação de que o negócio envolvendo a ida de Fernando Henrique ao Cruzeiro “melou”, o empresário do volante de 21 anos, Marcelo Pacheco, deu a sua versão do caso à Rádio Bandeirantes nesta quinta-feira. O agente revelou que o Grêmio já havia dado o “ok” para a transferência, que seria por empréstimo até dezembro de 2023, mas, de última hora, o presidente Romildo Bolzan Jr barrou a saída – Bolzan, ao jornalista mineiro Samuel Venâncio, negou que o jogador tenha sido liberado para viajar.
“No sábado de manhã eu recebi um áudio do Diego Cerri informando que a situação com o Cruzeiro estava alinhada. Tudo estava acertado. Em posse dessa informação, eu comuniquei o Fernando Henrique e ele se despediu de alguns companheiros que ainda estavam no treino. O Cruzeiro nos enviou passagens para viajarmos no domingo. Tudo estava certo. Houve a repercussão no sábado e de noite o Diego Cerri pediu para segurar a negociação. O negócio estava encaminhado. Inclusive nos autorizaram a marcar a viagem. Depois de todo o processo, talvez por pressão, o presidente resolveu mudar de ideia”, falou Pacheco.
O empresário afirmou que o desejo de Fernando Henrique é jogar no Cruzeiro e ainda criticou o diretor de futebol gremista Sergio Vazques:
+ Guerrinha reclama de “pegadinha” sugerida ao Inter dentro do mercado da bola
“O atleta quer ficar em Belo Horizonte, quer jogar no Cruzeiro. Ele não tem sido aproveitado, mas tem outras questões, como o Sergio Vazques, que anda divulgando internamente que o garoto tem problemas disciplinares, o que é mentira Criou-se um ambiente de desgaste”, disse, antes de ampliar:
“Independente da declaração do treinador, o histórico mostra que ele não estava sendo aproveitado. Futebol o Fernando tem. E muito. Com poucas partidas, ele recebeu uma proposta do mundo árabe. Naquele momento, não aceitaram pelo potencial do jogador. A posição do Cruzeiro é de que eles querem manter o negócio. Eles estão tentando negociar com o Grêmio para que o negócio aconteça”.
Com bem pouco espaço sob comando de Roger Machado, Fernando Henrique atuou em apenas um jogo da Série B que foi contra o Criciúma, na Arena, em empate em 0x0.
CLIQUE NAS MANCHETES ABAIXO PARA LER MAIS NOTÍCIAS SOBRE O GRÊMIO:
- Empresário de Kannemann se manifesta, admite “procura forte” e diz que proposta oficial logo chegará
- Pedro Lucas comenta retorno ao time do Grêmio, cita trabalho e ganha elogios de Roger: “Vem treinando bem”









