
Destaque do Inter na abertura da atual temporada, sendo momentaneamente o goleador do Gauchão com 6 gols feitos, o atacante Pedro Henrique tem contrato até junho de 2024 e ainda não assinou a ampliação. As primeiras rodadas de conversas entre o seu staff e a direção não evoluíram, embora o jogador deixe bem claro que pensa em permanecer no clube.
Em 2022, Pedro topou a proposta do Inter mesmo tendo um contrato mais lucrativo na Turquia. Agora, mira uma renovação salarial que o equipare aos principais nomes do elenco. Há jogadores reservas que ganham mais do que ele, segundo relato do portal GZH.
- Wanderson admite “muita vontade” de jogar Gre-Nal e cutuca jornalista gremista: “Não vai dar pra você”
- Lisca sai em defesa do futebol de Alemão e diz que Inter ainda tem um dos melhores jogadores do país
“A renovação do atleta não evoluiu. O mercado é dinâmico”, disse o empresário Maickel Portela em entrevista dada nesta semana ao mesmo site.
Na virada de 2022 para 2023, Pedro Henrique se destacou pelo desempenho no Brasileirão com o Inter e chamou a atenção de clubes como São Paulo e Flamengo. Mas sempre deixou claro que tinha o foco de permanecer no Beira-Rio, algo que veio a acontecer.
“Estou feliz. Repito e digo mais uma vez. Fiz muito para estar no Inter. Briguei muito para vir para cá e valorizo muito o que o presidente fez para eu estar aqui. Se surge algum boato de fora, é pelo trabalho que todos vêm fazendo e pelo o que eu venho demonstrando. Estou muito feliz e focado aqui”, disse o jogador antes do fim do último Brasileirão.
Inter vai com Pedro Henrique na quinta-feira
Em 3° lugar na tabela classificatória do Gauchão, o Inter volta a jogar pelo estadual já nesta quinta-feira, 21h30, diante do São José, em casa.
Veja mais:
- E o motivo? O jogador do Inter que ainda não fez a estreia, mas já levou um cartão amarelo
- “Só queria falar uma coisa”: de volta, Gabriel Mercado comanda motivação no vestiário do Inter; assista