
A apresentadora colorada Renata Fan não perdeu a oportunidade de tirar uma casquinha do Grêmio nesta segunda-feira, durante o programa Jogo Aberto, da TV Bandeirantes, no dia seguinte ao empate em 1×1 com o Corinthians, na Neo Química Arena. A jornalista até disse que “mudou de nome” em reverência ao autor do lindo gol que complicou de vez a vida gremista no Brasileirão.
Renata, por outro lado, mostrou uma certa solidariedade com o presidente tricolor Romildo Bolzan Jr, que fará em 2022 o seu último ano de mandato no clube:
“Não foi um bom jogo do Corinthians e o Grêmio até se impôs. Mas graças ao Renato, Renato, Renato, terminou com o empate. Sabia que meu nome é Renata Augusta Fan? Ele (Romildo Bolzan) não merecia terminar a gestão invejável de maneira tão melancólica. O problema é vencer Gre-Nal e Gauchão e achar que está tudo certo. A temporada foi ruindo. Triste para um clube dessa grandeza. O Grêmio está desde a segunda rodada no Z4”, alertou Renata.
O programa desta segunda teve um contexto de provocações ao Grêmio, tocando músicas como a de Gusttavo Lima cantando “quem cai uma vez, vai cair três”. Denilson, ex-jogador e atual comentarista, soltou sua frase clássica em alusão ao tricolor: “Acho que moiô, hein?”.
Agora, o Grêmio precisa vencer o Atlético-MG quinta, 21h30, na Arena, além de torcer para que duas dessas equipes não pontuem mais: Juventude, Cuiabá e Bahia. Só assim o time gaúcho permanecerá na primeira divisão.