Envolvido em uma série de problemas e polêmicas no Grêmio desde sábado passado, quando perdeu a titularidade contra o Cruzeiro, o goleiro Adriel pode estar encaminhando a sua saída do clube. De acordo com o portal GZH, é possível que o arqueiro seja negociado já na janela de transferências do meio do ano, sem passar por nova renovação contratual – o atual vínculo vai apenas até o fim de 2024.
O mesmo site informa que o Napoli, que está perto de se tornar campeão italiano, demonstra interesse no jogador e pode apresentar proposta oficial visando a sua aquisição.
- Grêmio está “pressionado” para demitir preparador de goleiros envolvido no caso Cuca na Suíça, diz rádio
- Goleiro que marcou dois gols contra o Grêmio vacila e se torna vilão em eliminação na Copa do Brasil
“Intermediários realizaram consultas sobre uma eventual proposta. Há o entendimento que Adriel tem potencial pelas habilidades específicas da função, mas também pela idade e também por se encaixar num perfil europeu. Ele é elogiado por participar ativamente do jogo pela saída de bola qualificada e atuar com frequência com os pés”, diz matéria assinada pelo jornalista Saimon Bianchini.
Na última quinta-feira, Adriel voltou a polemizar ao dar um tapa na porta do vestiário depois do empate do Grêmio com o ABC, na Arena. Antes, durante o dia, de acordo com o repórter Matheus D’Avila, da Rádio Bandeirantes, o pai do goleiro foi reconhecido e agredido na rua por torcedores.
Grêmio toma atitude
Visando unificar o discurso e alinhar a postura, o Grêmio decidiu que, publicamente, apenas o presidente Alberto Guerra falará sobre Adriel daqui para frente. Segundo o técnico Renato Portaluppi, Guerra deverá dar uma coletiva em breve:
“Eu não falo sobre o Adriel. Quem vai falar para vocês durante a semana é o presidente. Esse assunto na minha cabeça está encerrado. Não vou ficar me desgastando com o assunto toda hora. Tenho que cuidar do meu grupo. Ele faz parte do grupo e cada jogador é responsável por si próprio”, disse Renato, na quinta.
Até segunda ordem, Gabriel Grando permanece como titular do gol do Grêmio. E joga novamente neste domingo, 18h30, fora, contra o Cuiabá, pela terceira rodada do Brasileirão.
Leia mais:
- Faz mais que os outros? Vídeo de Adriel não repercute bem entre os demais jogadores do Grêmio
- “Coração puro, história linda”: o único jogador do Grêmio que comentou a publicação de Adriel