
Dois dias antes do Gre-Nal 438, válido pela primeira fase do Gauchão, o Grêmio promoveu uma entrevista coletiva com o técnico Renato Portaluppi, que fugiu de temas mais polêmicos e pregou paz no clássico dentro e fora de campo. Ele foi perguntado, por exemplo, sobre uma recente atitude envolvendo o volante colorado Johnny com torcedores do Inter.
Há alguns jogos no Beira-Rio, Johnny, ao tirar fotos com torcedores no estacionamento, recebeu o pedido para “arrebentar Suárez no Gre-Nal”. E respondeu: “Pode deixar”. Ainda assim, Renato minimizou a situação e não quis levar adiante:
- Saiba quanto o Grêmio fatura após vencer na Copa do Brasil e todos os detalhes da segunda fase
- Casagrande vê Suárez como exemplo para jogadores brasileiros da última geração: “Cidadão, não celebridade”
“Nós teremos um grande árbitro que é respeitado pelos dois lados. Não vamos levar em consideração polêmicas, respeitamos o Internacional, o time e o clube. Daqui a pouco é uma coisa que o jogador levou na emoção e fez para agradar a torcida. Não vou levar para o lado da polêmica. Temos visto coisas que têm que acabar no futebol”, disse, em relação ao juiz Leandro Vuaden.
Zagueiro do Grêmio passa por nova cirurgia, mas prazo de retorno segue o mesmo
Macete o Suarez Johnny pic.twitter.com/lzgnnDRVt3
— Afinco (@afincoo) February 15, 2023
⚽ Fique por dentro de Grêmio e Inter!
Receba vídeos, lances e notícias direto no WhatsApp. Escolha seu time e entre no grupo!
Renato “catimba” e irrita jogadores da Inter de Milão em classificação do Fluminense
Renato defende Suárez
Outra polêmica vivenciada desde as últimas horas envolve a entrevista de Suárez à Revista Placar, onde o uruguaio pede para os gremistas “ficarem tranquilos” pois ele sempre marcou gol em clássicos. Renato não viu problema algum na declaração:
“É muito importante ter jogadores campeões. Um jogador do nível do Suárez é fundamental ao clube. Voltei de Brasília e conversei com o Paulo (Caleffi) sobre o quanto ele engrandece o Grêmio. É importante ter este jogador, principalmente se tratando de clássico. Ele fez muitos gols por onde passou, é um supercampeão, dá tranquilidade aos companheiros e está acostumado a esse tipo de jogo”, elogiou Renato, antes de terminar:
“Esperamos que no domingo tenha acordado com o pé direito para fazer os gols que precisamos. Quanto mais jogadores com este pensamento, melhor. É meio caminho andado. Porque sabe da importância do jogo, da vitória, o que significa para a torcida. Mas não esperávamos nada diferente de alguém como o Suárez”.
Maicon avalia trabalho de Mano e confirma parceria com Caleffi: “Grêmio é minha casa”
Grêmio e Inter já estão classificados para a semifinal do Gauchão de 2023 e o clássico de domingo terá transmissão exclusiva dos canais Premiere.
LEIA MAIS:
- Suárez aproveita Rio Grande do Sul e tem feito Messi acompanhar alguns jogos do Grêmio, diz site
- Teve proposta: como um ex-jogador gremista “atrapalhou” a vinda de Róger Guedes para o Grêmio