Com respostas curtas e evitando fazer terra arrasada, o técnico Renato Portaluppi reconheceu que o Grêmio fez o pior desempenho do ano nesta quarta-feira, no Chile, na derrota de 2×0 diante da Universidad Católica, pela volta do Grupo E da Libertadores da América.
“Acho que, sob meu comando, nesse ano, foi infelizmente nossa pior atuação. E, com certeza, foi a melhor atuação da Católica no ano”, reconheceu o treinador.
Frustrado com o resultado, Renato lembrou os desfalques da equipe e ao mesmo tempo evitou cravar mudanças drásticas:
“Nós temos sete, oito jogadores fora do time. Eu sempre falo pra vocês que tenho um grupo e confio em todo mundo, agora, o entrosamento é muito diferente dentro de campo”, disse, antes de terminar:
“Às vezes, tem noite que é dia. E infelizmente, hoje, foi um dia muito atípico para a nossa equipe. Muita calma nessas horas (sobre mudanças). Pensar, trabalhar e tentar recuperar nossos jogadores que estão no departamento médico”.
Na tabela do Grupo E da Libertadores, o Grêmio segue sendo o 2° com 4 pontos, e visita o rival Inter, líder com 7, na quarta que vem. Pelo Brasileirão, o próximo rival é o Palmeiras, na Arena, domingo, 16h.