Em alta no time de transição do Grêmio já com 10 gols em 9 jogos pelo Brasileirão de Aspirantes, competição da qual o tricolor se classificou às semifinais, o jovem centroavante Elias, de 19 anos, concedeu entrevista à Rádio Gaúcha garantindo se sentir “pronto” para atuar na equipe principal assim que novamente for chamado.
Na temporada, ele atuou duas vezes pelo elenco de cima no Gauchão e outras duas na Sul-Americana, onde marcou dois gols fora de casa contra o Aragua.
“Pra mim foi marcante. Na minha vida tudo foi muito rápido. Aqueles gols na Sul-Americana marcaram minha vida. Foi um cartão de visita meu no profissional. Para mostrar para todos que estou pronto para ajudar a equipe. Tive a lesão (no tornozelo), mas é normal no mundo do futebol. Não achei que me atrapalhou. Faz parte do processo de todo jogador. É um momento importante na minha carreira. Estou trabalhando forte. É fruto do meu trabalho e agora estou colhendo o que plantei”, declarou.
Elias, que se diz focado na reta final do Aspirantes, se vê passando por uma “evolução” dentro do estilo de jogo e confirma que ainda não foi comunicado por ninguém do clube sobre possível “subida” pro time A.
“Eu me sinto pronto. Achei que evoluí bastante. Venho treinando forte e sinto que evoluí. Estou preparado para estar lá. Melhorei na leitura e na visão do jogo. O período no profissional me ajudou a aprender muitas coisas. Ganhei vários conselhos. Olho vídeos antigos e os atuais e vejo que eu evoluí bastante em vários quesitos”, disse o jovem, antes de finalizar:
“Não conversaram comigo, mas minha cabeça está na transição agora. Estou focado para buscar o título do Aspirantes, que vai ser importante na nossa categoria. Quando precisarem de mim e me chamarem pro time de cima, vou estar preparado para estar lá”.
As semifinais do Brasileirão de Aspirantes terão Avaí x Grêmio em SC no dia 3 e depois a volta em Porto Alegre dia 10. A outra semi tem o clássico regional entre Ceará x Fortaleza.