Jornalista não entende escolhas do Grêmio e cita possível compra de Léo Pereira: “Por que não subir o Elias?”

Equipe gremista vem de derrota de 4x2 para o Athletico atuando dentro da Arena da Baixada

No dia seguinte à pesada derrota gremista pelo placar de 4×2 para o Athletico, fora de casa, pelo Brasileirão, o narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, usou o seu espaço no programa Sala de Redação para criticar algumas das escolhas de gestão de futebol feitas pelo Grêmio. Ele demonstrou não entender, por exemplo, o motivo de Brenno e Chapecó terem “mofado” na reserva por mais de um ano.

LEIA MAIS – Serão comprados? Dirigente do Grêmio fala da situação de Borja e diz que Léo Pereira “está agradando”

Ao mesmo tempo, criticou a ideia do Grêmio em fazer a compra em definitivo de Léo Pereira por um valor de cerca de R$ 500 mil junto ao Ituano-SP no fim da temporada. Para o comunicador, seria muito mais útil ao clube subir o jovem centroavante Elias, de 19 anos, que tem se destacado no Brasileirão de Aspirantes com o tricolor garantido na semifinal.

“Tu vê que tem algumas avaliações que são difíceis de entender. O Grêmio tem dois goleiros jovens indo muito bem que ficaram dois ou três anos no banco, mofando, enquanto os goleiros mais velhos contratados não iam bem. Agora o clube parece que quer comprar o Léo Pereira. Bom, se você comprar o Léo Pereira você vai ter um jogador a menos. Por que não sobe o Elias, não investe no Elias? Que está empilhando gols na transição”, questionou Denardin nesta segunda.

O vice de futebol Marcos Herrmann, dessa vez ao site GZH, falou na última sexta-feira sobre a situação de Léo Pereira, que pertence ao Ituano e está com vínculo terminando no Grêmio em dezembro. Pelas palavras do dirigente, o clube irá exercer o direito de compra.

“Nossa opção encerra em dezembro e então vamos tomar uma decisão. Mas o menino está agradando”, resumiu o dirigente, na ocasião.

Léo Pereira voltou a ser opção do técnico Felipão ao longo da derrota de 4×2 no Paraná, que manteve o Grêmio na zona do rebaixamento sendo o 18° com 22 pontos. O próximo desafio tricolor é em casa, no próximo domingo, 20h30, contra o Sport.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 18 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.