Após a classificação em cima do Bolívar em vitória de 2×0 no Beira-Rio, nesta terça-feira, pela volta das quartas da Libertadores, as entrevistas dos jogadores do Inter tiveram elogios ao centroavante Enner Valencia – autor dos dois gols do jogo – e uma projeção da semifinal. Na próxima fase, o colorado espera o ganhador de Olimpia x Fluminense, que se enfrentam novamente na quinta, no Paraguai, após o Flu ter vencido a ida por 2×0. A decisão da vaga à final só será em Porto Alegre se o classificado for o time carioca.
Wanderson: “A gente tem focado jogo após jogo. Encarando cada um como uma final. Não temos preferência. Para chegar longe, teríamos que enfrentar vários adversários. Tiramos o River, depois o Bolívar na altitude em que tivemos um momento difícil, mas conseguimos a vantagem. Não tenho escolha de adversário. Cada jogo será uma final e com a experiência que temos dentro do grupo poderemos chegar longe”
- Vídeo – Rochet defende pênalti, tem nome cantado pela torcida e se emociona
- Coudet atualiza caso de Vitão, deixa escapar palavrão e mira semi: “Gostamos de jogar com nossa gente”
Gabriel: “Valencia fez um grande jogo, nos ajudou bastante. É um cara finalizador, definidor de jogada. Hoje, nas chances que teve, fez. Não só hoje, no jogo de lá ele também foi decisivo não só pelo gol que fez. É um cara que vai nos ajudar muito e nos apoiar bastante. Já está fazendo uma diferença grande para nós”
Sergio Rochet: “Conseguimos fazer a festa do jeito que queríamos. Fizemos um bom resultado lá na Bolívia e hoje somente fizemos o nosso jogo. Temos que melhorar no Brasileirão ainda. Hoje ainda vamos festejar, mas amanhã já vamos virar a chave para o Brasileirão e focar em ter um desempenho tão bom quanto na Libertadores”
Bruno Henrique: “Libertadores é um campeonato muito difícil. Fazia muito tempo que o Inter não chegava numa semifinal e acho que isso é importante. O Inter é muito grande e é para isso que a gente está aqui. Para buscarmos grande jogos. Estou bem contente, feliz, estava parado e de férias antes de vir ao Inter, mas fiz a preparação junto com a comissão. O staff é muito bom e me deu todo suporte para voltar o mais rápido possível. Estou trabalhando muito sério todos os dias para ajudar a equipe da melhor forma possível”
Enner Valencia: “Quando se está em um clube como o Inter tem que estar preparado. Sempre feliz por marcar na Libertadores, agora vamos descansar e pensar na próxima partida. Há que analisar o que estamos fazendo, sabemos do passo que estamos dando, mas não paramos por aqui. Agora vamos ver nosso rival, há que se preparar para quem vier”