Em alta no comando do Ypiranga, o técnico Luizinho Vieira fechou a preparação do seu time ao longo desta sexta-feira no CT Parque Gigante, do Internacional. Fazendo as honras da casa, o treinador colorado Mano Menezes recepcionou os colegas do time de Erechim e foi visto conversando no gramado com Luizinho e outros profissionais do “Canarinho”.
Luizinho e Mano, aliás, podem eventualmente se enfrentar em uma final do Gauchão, já que o Inter segue no páreo e precisa de uma vitória simples sobre o Caxias, em casa, no domingo, às 18h, para avançar. Na fase classificatória, o colorado bateu o Ypiranga no Beira-Rio.
- Léo Moura celebra novo “retorno” e rasga elogios em publicação nas redes sociais
- Médico do Grêmio nega a autoria de áudio que “culpa” vacina por problema de Lucas Leiva
Resenha…
Técnico @manomenezes recepcionando a delegação canarinho no treino desta tarde no CT Parque Gigante.📸 @Gabrielradioof1 pic.twitter.com/WzEv4LipKy
— Gabrielradialista 🎙 (@Gabrielradioof1) March 24, 2023
Renato elogia Luizinho
Em coletiva dada nesta sexta, o técnico gremista Renato Portaluppi voltou a fazer muitos elogios ao trabalho que Luizinho Vieira vem desempenhando no Ypiranga:
“Parabenizei (Luizinho Vieira) na partida que se classificaram na Copa do Brasil e também pelo trabalho que ele vem fazendo, já é o segundo ano que ele chega a semifinal. Amanhã estaremos frente a frente e buscarei a classificação”, disse o gremista.
“Ypiranga tem sua característica, não vou fugir do que a gente mentalizou desde o ano passado. Claro que a gente tem a vantagem do empate. Em algum momento do jogo, podemos utilizar disso, sabemos que vai ter um grande público. Foi o primeiro revés deles no ano. O jogo tem vários atrativos, que impulsionam o extracampo até chegar às quatro linhas. Já passei para os atletas, mas uma das virtudes desde o ano passado é justamente a coragem de jogar”, disse Luizinho, em entrevista publicada pelo site GZH.
A situação de Grêmio x Ypiranga
Como venceu a ida em casa por 2×1, o Ypiranga fará a final se vencer novamente ou se garantir o empate no tempo normal. Caso sofra derrota por um gol de diferença, terá a chance ainda de vencer nas penalidades máximas. Já o Grêmio de Renato, para avançar nos 90 minutos, precisa ganhar por dois ou mais gols.
LEIA MAIS SOBRE O GRÊMIO DE RENATO:
- Mesmo com desfalques, Thiago Santos e Lucas Silva não devem atuar juntos diante do Ypiranga
- Cidade Dias cutuca Ypiranga, mas deixa alerta ao time para sábado: “Se cair, é vexame”