Elogiado por Renato: entenda por que o Grêmio ainda não confirmou a vinda de Rodrigo Caio

Mesmo sem clube, zagueiro ainda não efetivou a sua chegada ao tricolor

Publicidade

Mesmo sem clube desde o final do ano passado, quando saiu do Flamengo, o zagueiro Rodrigo Caio ainda não fechou oficialmente com o Grêmio. As negociações seguem acontecendo e o tricolor gaúcho tem cautela quanto à situação física do jogador de 30 anos, que sofreu com problemas clínicos desde uma lesão no joelho depois da Libertadores de 2021.

Por enquanto, o que ainda impede o anúncio é a análise criteriosa que o Grêmio quer fazer da condição física do atleta, que não jogou em 2024 e vem trabalhando individualmente com preparadores particulares. A outra questão envolve os moldes do contrato. O tricolor quer assinar um contrato de produtividade por um ano, com possibilidade de prorrogar por mais um.

Veja também:
1 De 6.005

Ao todo, Rodrigo Caio realizou apenas 13 partidas em 2023. Antes, em 2022, foram 12 jogos, de acordo com levantamento do portal GZH. Em 2019, foi titular ao lado de Pablo Marí no time do Flamengo comandado por Jorge Jesus, se sagrando campeão da Libertadores e do Brasileirão.

O que Renato disse sobre Rodrigo Caio

Na última segunda-feira, ao programa “Boleiragem”, do SporTV, o técnico gremista Renato Portaluppi deu em primeira mão a informação do interesse em Rodrigo Caio e rasgou elogios ao zagueiro:

“Já trabalhei com ele. É um cara que joga muito. O Rodrigo Caio teve problema no joelho, mas já está treinando por conta própria. Estamos conversando. Com certeza, vai acrescentar muito. Não vai jogar todos os jogos, se vier. Mas é de alto nível. Conversei com ele por 40 minutos para saber a condição e se ele queria jogar no Grêmio. Não deveria nem falar, mas ele não vai dificultar agora, eu gosto muito dele”, afirmou Renato.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas