Renato começa a definir time para o retorno da Libertadores; Villasanti volta, mas está suspenso

Grêmio joga na quarta-feira que vem diante do The Strongest, em Curitiba

Publicidade

Com a chegada do volante Villasanti, o Grêmio passa a ter o grupo completo para os trabalhos no CT do Corinthians, em São Paulo, escolhido como palco de treinos para o retorno aos jogos. Nesta quinta à tarde, o tricolor fará um jogo-treino contra a Portuguesa, que servirá para o técnico Renato Portaluppi começar a definir o time da semana que vem.

Sem Villasanti, suspenso, o Grêmio retoma os jogos na quarta-feira que vem, dia 29, às 19h, contra o já classificado The Strongest, pela Libertadores, no Estádio Couto Pereira, em Curitiba-PR. Com a ausência do paraguaio, a tendência é que Dodi assume o posto no meio de campo.

Veja também:
1 De 6.005

Um possível time do Grêmio já para este primeiro confronto depois de toda a paralisação tem: Marchesín; João Pedro, Rodrigo Ely (Gustavo Martins), Kannemann e Reinaldo; Dodi, Pepê e Cristaldo; Galdino (Edenilson), Diego Costa e Gustavo Nunes.

Renato preocupado com a sequência

No começo da semana, o treinador gremista conversou com o SporTV, no programa “Boleiragem”, falando da sua preocupação com a forte sequência de jogos que terá já na retomada do futebol. Para ele, a “conta vai chegar” para os gaúchos:

“Entendo a parte financeira dos clubes, mas o que é mais importante: o dinheiro ou as vidas? Já aviso agora. A conta para o Grêmio, Inter e Juventude vai chegar ali na frente. Ficamos um mês sem jogar. E já temos praticamente uma final pela Libertadores. Três dias depois tem o Brasileirão. Viaja depois para o Chile, outra final da Libertadores. Como faz com o cansaço, parte psicológica e ritmo de jogo? Estamos em uma mini pré-temporada, mas os adversários estão com ritmo. Aí somos eliminados da Libertadores, não temos resultado no Brasileirão e vamos para a zona do rebaixamento?”, citou Renato.

Novo zagueiro

Na última quarta, o Grêmio anunciou oficialmente a contratação do zagueiro Jemerson, de 31 anos, que estava atuando no Atlético-MG. Ele chega em definitivo até 2026, mas só poderá jogar a partir da reabertura da janela no dia 10 de julho. O clube gaúcho também busca outro defensor e negocia com Rodrigo Caio, ex-Flamengo e São Paulo, que trabalhou com Renato no time carioca em 2021.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas