
Atual reserva do time treinado pelo técnico Roger Machado, Elias está de saída do Grêmio e já não treinou nesta quarta-feira no CT Luiz Carvalho. Aos 20 anos, o jogador está sendo emprestado pela direção do clube gaúcho ao New York Red Bulls, que disputa a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos, com opção de compra fixada no contrato.
Segundo informações do site Globoesporte.com, a negociação vai render ao Grêmio cerca de 150 mil dólares (cerca de R$ 790 mil) pelo empréstimo até o final da temporada. Com o time gaúcho, Elias seguirá tendo vínculo até o ano de 2024.
Elias tem 30 partidas e sete gols em 2022 entre Gauchão e Série B. Foi dele, aliás, o gol da única vitória gremista até agora jogando como visitante no campeonato. Ainda no final de abril, ele marcou no triunfo magro de 1×0 diante do Operário, do Paraná.
Campeão do Brasileirão de Aspirantes em 2021 junto com Pedro Lucas, Elias, que foi artilheiro nesta conquista, chegou a ganhar oportunidades em alguns jogos na campanha que resultou no rebaixamento. Ele foi mantido no elenco principal na virada de ano e a transferência de agora é vista como oportunidade para o atleta jogar mais e explorar um outro mercado.
VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Presidente do Grêmio diz que gostaria de renovar “imediatamente” com Kannemann, mas ainda prega cautela no assunto
- Narrador cita escolhas de Roger e deixa cobrança a dois experientes do atual elenco do Grêmio: “Precisam entregar mais”
- Bolzan fala abertamente de 2021, faz elogios a Renato e admite que saída criou “vazio” no Grêmio