Depois de 10 vitórias consecutivas, o Inter voltou a tropeçar na temporada e não saiu do zero diante do Juventude, neste domingo, em Caxias do Sul, pela partida de ida das semifinais do Gauchão. Os jogadores colorados admitiram que a atuação ficou abaixo do esperado, mas mostraram confiança na classificação no confronto da volta no Estádio Beira-Rio.
Rômulo: “A gente vem fazendo bons jogos, com excelentes peças no elenco. Uma hora ou outra, não vamos manter o 100%. Empatamos, não foi uma derrota e estou seguro que no Beira-Rio, na próxima partida, nós vamos conseguir a nossa vitória”
- Postura do Grêmio após a partida de sábado chama a atenção do Inter: “Não é várzea”
- Roger vê Juventude superior ao Inter e critica arbitragem: “Errou demais contra o nosso lado”
Mauricio: “A gente sabe que hoje foi um jogo diferente do que vínhamos jogando. Eles pressionaram e foi um jogo truncado, físico. Eles estavam nessa força física. Mas não entrei em provocação ou discussão deles. Foi jogo complicado e agora nos resta vencer em casa. A gente ficou chateado e bravo com a nossa atuação. Queremos sempre vencer. O Coudet deixa claro isso nos discursos e entrevistas. Pensamos em atacar, mas tem dias que as coisas não dão certo e o adversário tem mérito”
Vitão: “A gente sabia que seria um jogo muito difícil. Iam tentar colocar ritmo por jogar em casa. Quando a gente não consegue criar e fazer, o importante é não tomar. Foi importante não sofrer gols e agora vamos decidir em casa. Estou feliz, muito bem. Tive propostas e ainda não conversei totalmente com meu empresário. Estou feliz. Vontade de permanecer”
Renê: “Eles conseguiram anular algumas jogadas nossas no segundo tempo. No primeiro, tivemos mais o controle. Está tudo em aberto. Agora é descansar, olhar as imagens do jogo, buscar espaços na segunda partida e ir para a final. A gente conversa lá atrás para não sofrermos gols, porque a gente normalmente faz. Não tomando gols, ficamos mais pertos das vitórias”
Inter com tempo para se preparar
Pelo regulamento da competição, um empate com ou sem gols levará o segundo jogo para os pênaltis. Inter e Juventude se reencontram apenas na outra segunda-feira, dia 25, a partir das 21h30, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
Leia mais:
- Coudet se preocupa com Enner Valencia e diz que “desgaste” atrapalhou o time do Inter
- Na web, Alexandre Pato se “oferece” para retornar ao Inter: “Barcellos, podemos conversar”