Em entrevista recente concedida ao jornalista Duda Garbi e publicada no YouTube, o historiador Eduardo Bueno, o Peninha, conhecido por ser um fanático torcedor do Grêmio, revelou não estar indo mais à Arena. O motivo é a divergência que tem com as posições políticas defendidas pelo atual treinador do clube, Renato Portaluppi, que voltou ao cargo em setembro de 2022 e segue desde então.
Peninha, entre críticas e elogios a Renato, revelou ainda que só viu Suárez ao vivo no jogo contra o Caxias, no Estádio Centenário, pelo Gauchão do ano passado. Na ocasião, o Grêmio venceu no fim exatamente com um gol marcado pelo uruguaio.
“O Renato eu gostaria de exaltar e humilhar ao mesmo tempo. Eu te amo, Renato. Mas fiquei de cara com a posição política dele, especialmente com relação à campanha que ele fez para um senador golpista e que não merece respeito. Eu decidi que, enquanto o Renato treinar o Grêmio, não vou na Arena. É um peso grande para mim. Mas não tenho ido. Vi o Suárez em Caxias, porque sou esperto e fui ver a estreia dele com gol. Não é rancor nem amargura, é uma posição firme, uma convicção”, disse Peninha.
Renato de volta ao trabalho
Após “folgar” na quarta-feira ao não ir para Ijuí, palco da derrota dos reservas do Grêmio contra o São Luiz pela Recopa Gaúcha, Renato volta a trabalhar neste sábado no jogo contra o Guarany, na Arena, pelo Gauchão – saiba tudo aqui sobre o confronto.
LEIA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Grêmio fecha treinamento, adota silêncio e não dará entrevistas até o jogo de sábado
- Comissão técnica do Grêmio defende utilização de Nathan: “Não temos outro com essa característica”