Novo reforço do Grêmio para a temporada de 2024, Edenilson concedeu uma primeira entrevista à TV oficial do clube, relembrando já ter tido outras propostas para jogar no tricolor ao longo da carreira. Ele evitou citar o nome do rival Inter, time que passou entre as temporadas de 2017 e 2022. E confirmou que sempre simpatizou mais com a sua nova equipe.
Contatos antigos com o Grêmio
“Acho que foi o terceiro contato, pegando ao longo da história, que tive com o Grêmio. Um em 2016, outro antes de ir para o Corinthians. Sempre ficou aquilo do ‘Grêmio me quer’. Sempre que joguei contra o professor Renato ele me dizia que queria trabalhar comigo um dia. E graças a Deus, hoje, deu certo”
Ligação de Renato
“Sei da história e do tamanho do clube. Da história do Renato também. A ligação dele foi muito importante, porque sei dos objetivos dele. É um grande objetivo na minha carreira. Eu vou trabalhar com meus companheiros pelos objetivos do ano”
Edenilson revela simpatia com o Grêmio
“O meu pai sempre simpatizou mais com o Grêmio. Ele veio de São Paulo e simpatizou mais com o Grêmio quando veio para cá. Os filhos seguem o pai. Eu também sempre simpatizei muito com o Grêmio e depois acabei tendo uma história de jogar no rival. Sou um atleta profissional e estou aqui para defender as cores gremistas. Estou muito entusiasmado e foi até difícil dormir”
Situação física
“Estou pronto. Venho treinando. Tive uma luxação no cotovelo, mas acredito que estarei liberado. Vou seguir o tratamento aqui para poder ajudar em campo”
Leia mais:
- Vídeo mostra Kannemann comemorando muito o primeiro gol do Grêmio contra o Athletico
- Renato vê críticas injustas a JP Galvão, elogia Dodi e se manifesta sobre interesse em Edenilson