Titular do Grêmio desde as últimas rodadas do Brasileirão, o volante Edenilson acabou cometendo uma gafe ao postar um card de divulgação do jogo contra o Cruzeiro no seu Instagram. Na imagem, a partida aparece sendo da “Série B”, o que causou incômodo entre os gremistas e repercutiu nas redes sociais, já que o time gaúcho continua na zona do rebaixamento do Brasileirão.
A imagem ficou cerca de uma hora disponível no perfil de Edenilson, mas foi excluída logo na sequência. Posteriormente, a empresa que faz a assessoria de imprensa do jogador se explicou e prometeu apurar o caso para tomar providências.
“A C2 Sports se responsabiliza pelo erro no card de pré-jogo do Edenilson, onde foi trocado a logo equivocadamente do Brasileirão. Pedimos desculpas para a torcida gremista. O jogador não teve culpa alguma pela postagem em sua rede social. Tomaremos medidas para que isso não ocorra novamente”, diz a empresa.
O Edenilson postou a arte do jogo do Grêmio com o logo da Série B 😬❌ pic.twitter.com/HpiOzVsYlI
— Noite de Copa (@Noitedecopa) July 9, 2024
Na última rodada, contra o Juventude, Edenilson chegou a fazer um gol de cabeça, mas a arbitragem anulou alegando impedimento, o que fez o jogador protestar nas redes sociais depois – relembre aqui. Rodadas antes, ele também fez um gol de cabeça contra o Flamengo, que, naquela ocasião, valeu.
Com Edenilson, o serviço de Grêmio x Cruzeiro:
PROVÁVEL GRÊMIO
Marchesín; João Pedro, Gustavo Martins, Kannemann, Reinaldo; Villasanti, Dodi, Edenilson, Cristaldo; Pavón e Gustavo Nunes.
PROVÁVEL CRUZEIRO
Anderson; William, Zé Ivaldo, João Marcelo e Kaiki; Lucas Romero, Ramiro, Barreal e Matheus Pereira; Arthur Gomes e Gabriel Veron.
HORÁRIO
A partir das 18h30, no Centenário.
ARBITRAGEM
Bruno Arleu de Araújo (Fifa-RJ), auxiliado por Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Alves (RJ). VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa-SP).
ONDE ASSISTIR
O SporTV e o Premiere anunciam a transmissão ao vivo.
LEIA MAIS NOTÍCIAS:
- Edenilson ironiza arbitragem nas redes sociais após derrota do Grêmio para o Juventude
- Direção do Grêmio impediu Renato de tentar colocar o seu cargo à disposição