D’Alessandro revela clube brasileiro que tentou a sua contratação durante a boa fase no Inter

Ex-meia do Inter conversou com o Charla Podcast nesta semana

O ex-meia colorado Andrés D’Alessandro revelou, em nova entrevista, qual clube brasileiro tentou interromper a sua longa sequência com a camisa do Inter. Segundo ele, em bate-papo com o Charla Podcast, no YouTube, o São Paulo foi o time que realizou uma “sondagem” para tentar a sua contratação no ano de 2012. Naquela mesma temporada, D’Ale também recebeu proposta do futebol chinês, mas preferiu ficar no Beira-Rio.

“Fui em um jogo do Corinthians contra o Flamengo há alguns anos no Itaquerão. Botei um boné, passei perto da Fiel. Mas só cumprimentos, pessoal querendo tirar foto. Muita gente me dizendo: ‘Tu tem a cara do Corinthians, tinha que ter jogado aqui’. Do Brasil, eu tive sondagem do São Paulo. Pelo que lembro, foi em 2012”, comentou D’Ale.

Veja também:
1 De 6.113

Criado no River Plate, D’Alessandro chegou ao Inter em 2008 e permaneceu até o encerramento da carreira em 2022, com breves saídas para o próprio River em 2016 e para o Nacional, do Uruguai, na temporada de 2021.

“Foram muitos anos, muita coisa vivida, tive um filho gaúcho. É difícil se sentir tão à vontade ao chegar em um clube. Ajudou ter argentinos, o Guiñazu estava lá. No começo, me testaram um pouquinho. Sabiam que eu era esquentado, sabiam da minha personalidade. Foi muito bom. Desde o primeiro dia, me senti na turma. O grupo já estava montado pelo Tite na época. A adaptação foi muito boa. Ter ganho títulos ajudou muito”, ampliou.

Pelo Inter, seus principais títulos foram a Copa Sul-Americana de 2008 e a Libertadores de 2010. Atualmente, ele mantém um canal no YouTube, a “Dale TV”, além de estar sendo comentarista do SporTV neste período de Copa América. Em 2023, D’Alessandro atuou como coordenador de futebol do Cruzeiro.

A entrevista de D’Alessandro

LEIA MAIS DO INTER:

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas