O último dia do ano vai sendo encarado com muita importância pela torcida do Grêmio, que espera ver o clube enfim fechar oficialmente a contratação do atacante Luis Suárez. Nas redes sociais, o jogador de 35 anos – fará 36 em janeiro – ajudou a ampliar a expectativa com uma postagem oficial de despedida ao Nacional, seu clube ao longo do fim de 2022.
“Foi bom enquanto durou. Último dia do ano, último dia como jogador @Nacional. Obrigado pelo amor!”, postou Suárez em suas contas no Twitter e Instagram.
Fue lindo mientras duró ♥️
Último día del año, último día como jugador de @Nacional.
Gracias por el cariño! pic.twitter.com/OALAlkznPj
— Luis Suárez (@LuisSuarez9) December 31, 2022
Desde sexta à tarde, dirigentes do Grêmio estão no Uruguai para concretizar os últimos detalhes burocráticos da contratação do “Pistolero”, que fechará dois anos de vínculo e terá o mais alto salário do elenco – na casa de R$ 1,5 mi. O jogador realizará exames médicos e poderá ser anunciado durante a tarde.
Entrando no clima da contratação, a marca “Arroz Prato Fino”, do investidor Celso Rigo, deixou um enigma facilmente descoberto por torcedores sobre o nome de Suárez em um post no Instagram. A empresa ajudará o Grêmio a bancar os altos custos do atleta.
“Falta uns detalhezinhos para ele se acertar lá e o presidente está cuidando disso. Tenho falado com o Guerra e com o nosso vice de futebol quase todo dia. Alguns detalhes faltam e, se acertarem, no dia 3 de janeiro ele está lá”, comentou o técnico Renato Portaluppi, quarta-feira, no Jogo das Estrelas, no Rio de Janeiro.
Quase que diariamente, ele tem feito posts em suas redes sociais treinando em academia para manter a forma. Assim, a tendência é que chegue em boa forma em Porto Alegre para a continuidade da pré-temporada com os novos companheiros.
SUÁREZ VEM? VEJA MAIS NOTÍCIAS DO GRÊMIO:
- Renato quebra silêncio, diz que Michael quer vir e “entrega” data da chegada de Suárez
- Suárez, Douglas Costa e Michael? Jornalista projeta “ataque dos sonhos” e se anima com 2023
- Grêmio tenta colocar Campaz no mercado, mas rejeita investida feita por clube da Série A