Com apenas um representante da dupla Gre-Nal, o técnico Tite já enviou os 55 nomes iniciais de sua pré-lista para o Brasil na próxima Copa do Mundo, que tem início em novembro deste ano no Catar. Segundo informações dadas pelo jornalista Carlos Lacerda, da Rádio Gre-Nal, apenas o zagueiro Vitão foi lembrado entre os atletas de Inter e Grêmio.
Tite, inicialmente, escolheu 55 nomes, dos quais 26 serão escolhidos para participar da Copa do Mundo de 2022. A convocação final será realizada no dia 7 de novembro e fatalmente será observada atentamente por Vitão e seus familiares.
“Eu nem sabia. Fiquei sabendo só depois. Eu até prefiro saber só depois, viu? Mas eu lido com muita naturalidade. O que tiver que ser, será. Se surgir uma vaga nessa, o passaporte não será problema”, disse Vitão em entrevista recente à Rádio Guaíba.
Outro nome vinculado à dupla Gre-Nal, especificamente ao Inter, que era cotado, era Edenilson. Após ter trabalhado com Tite no Corinthians, o volante ganhou chances na Seleção durante 2021, mas perdeu espaço ao longo do ano da Copa e não foi mais chamado.
Observações de Tite visando a Copa do Mundo
Segundo informações dos repórteres UOl Esporte, Tite tem uma lousa branca em sua sala da CBF com 87 nomes selecionados, dos quais restou somente 55 entregues à FIFA.
“A gente está chegando a uma Copa do Mundo e 87 atletas fizeram parte (da lousa). A competição é dura”, disse Tite ao UOL.
“A lousa traz os nomes das convocações óbvias, tipo Marquinhos, Casemiro ou Neymar, mas também conta com jogadores inusitados e alguns que nem sequer foram convocados até agora. Quando recebeu o UOL Esporte, Tite disse que o zagueiro Vitão, do Internacional, estava na parede àquela altura. Logo, é um dos que podem estar entre os enviados à Fifa, mesmo sem já ter vestido a Amarelinha”, diz o mesmo portal.
Veja mais notícias da Copa do Mundo no Qatar
- Copa do Mundo: Cafu diz ter “certeza absoluta” de qual lateral Tite usará e opina sobre capitão ideal
- Copa do Mundo: Narrador sugere goleiro “melhor que Alisson” para Tite levar ao Catar
- Copa do Mundo: Richarlison sai de campo lesionado, chora e admite medo de ficar fora da convocação