Dunga lidera campanha e quer ajudar a construir 100 casas para pessoas que perderam tudo

Ex-volante e treinador está muito engajado no auxílio aos mais necessitados

Publicidade

Ao lado do empresário de futebol Vinicius Prates, o ex-volante Dunga está liderando uma iniciativa para recolher doações visando a construção de 100 casas para os mais atingidos das chuvas do Rio Grande do Sul, em especial aos que perderam tudo na tragédia. O objetivo é juntar R$ 4,5 milhões e até o início deste fim de semana, segundo o Globoesporte.com, R$ 1 milhão já havia sido arrecadado.

Atletas como Jair, do Vasco, Leandro Damião, do Coritiba, Mateus Sarará, do Santa Clara, Rogério, do Wolfsburg, e Anselmo, do Al Wehda e ex-Sport, estão ajudando na campanha. O também ex-volante Paulo Cesar Tinga, ex-Inter e Grêmio, também participa do projeto.

Veja também:
1 De 5.923

As famílias beneficiadas serão aquelas que perderam tudo na enchente e que estão cadastradas na Seleção do Bem, que é o projeto social liderado por Dunga. Veja mais informações abaixo:

Dunga já havia elogiado Scooby

Na última semana, em vídeo gravado na web, Dunga havia feito muitos elogios ao surfista Pedro Scobby, que liderou um time de atletas do Rio de Janeiro no resgate de vidas no RS por meio de jet-skis.

“Tudo tem duas interpretações, né? Quando eu falei das pessoas de jet-ski, falei das pessoas que só vinham passear. O Pedro Scooby e os amigos dele estão fazendo um trabalho fantástico. Muito diferente daqueles que não quiseram botar o jet-ski por ser em água suja, com barro, pedra. Eles estão botando os jet-skis lá, sujando, estragando, refazendo. Lógico que um jet-ski não é para o barro, mas hoje é para salvar-vidas. Scooby e a turma dele estão dando show”, declarou Dunga.

LEIA MAIS:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas