Duelo entre Botafogo x Grêmio na reta final do Brasileirão pode sair do Engenhão; entenda

Time gaúcho segue sonhando em alcançar os cariocas na liderança do campeonato

Líder do Brasileirão neste momento com 51 pontos, o Botafogo pode não ter um grande aliado no confronto que poderá ser direto pelo título contra o Grêmio. A tendência é que o embate marcado para o dia 8 de novembro não seja no Engenhão, no Rio de Janeiro, por conta de shows previamente agendados da Banda RBD nos dias 9 e 10.

Assim, o jogo pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro pode ir para o Maracanã ou para São Januário, seguindo no Rio de Janeiro, ou para o Mané Garrincha, em Brasília. As informações são do site Globoesporte.com.

Veja também:
1 De 6.111

No momento, o Botafogo tem oito pontos de vantagem sobre o Grêmio, que é o 3° colocado e vem de vitória de 1×0 contra o Palmeiras. No primeiro turno, em jogo realizado na Arena, o time carioca venceu por 2×0 em jogo marcado por polêmica de pênalti não dado em Bitello, hoje jogador do Dínamo Moscou, da Rússia.

Vale lembrar que o Engenhão, com o seu gramado sintético, tem sido um grande trunfo do Botafogo em sua grande campanha até agora no Brasileirão. São 11 vitórias em 12 partidas realizadas no campeonato em casa até aqui.

Grêmio segue acreditando no título

Tendo o Fortaleza como rival fora de casa neste sábado, às 16h, o Grêmio segue acreditando em tirar a diferença do Botafogo para terminar o ano com o título:

“Se tivermos essa concentração fora de casa, vamos buscar pontos e aí temos chance maior de brigar pelo título. Hoje nossa diferença é de oito pontos, é bastante, é e não é, mas não temos que pensar no Botafogo, temos que fazer nossa parte, degrau a degrau. Sempre falei que nunca deixamos de lado a briga pelo título. Enquanto houver chance vamos correr atrás. Impossível é uma palavra muito forte, impossível não existe no meu vocabulário”, colocou o técnico Renato Portaluppi em recente coletiva.

Saiba mais:

Acesse o canal do nosso WhatsApp e ative o sininho para receber notícias:

Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas