Du Queiroz cita a Libertadores e se manifesta pela primeira vez como jogador do Grêmio

Volante estava no Zenit-RUS e chega por empréstimo até o fim da temporada de 2024

Publicidade

Após chegar a Porto Alegre na última segunda-feira, o volante Du Queiroz já iniciou os trabalhos no Grêmio e vem realizando atividades físicas para logo ser incorporado ao grupo. Como vinha em atividade pelo Zenit, da Rússia, ele não deverá demorar a fazer a sua estreia, ampliando, assim, as opções de escalação no elenco do técnico Renato Portaluppi.

Nesta quarta, o Grêmio divulgou uma primeira entrevista de Du Queiroz, que falou da escolha pelo tricolor e já mirou a disputa da Libertadores como o objetivo de 2024:

“Os meus empresários me ligaram e eu já estava com o desejo de voltar para o Brasil. Eles falaram do interesse do Grêmio e eu fiquei muito feliz. Saber que um clube gigante como esse tem o interesse. E aí as conversas iniciaram. Eu queria disputar uma Libertadores e vai ser bom disputar a minha segunda na carreira, com mais experiência, trazendo bagagem da experiência lá de fora. Eu tive algumas dificuldades, mas serviu para amadurecer”, disse, antes de acrescentar:

“Eu já conhecia alguns atletas de vista, mas não de conversar. A estrutura do Grêmio é muito boa, me receberam muito bem, estou feliz e agora é trabalhar. Quero agradecer pelo carinho da torcida, que lotou minha rede social e pediu a minha vinda. Vou dar o meu melhor por esse clube. Estou honrado com tudo isso e com o tamanho dessa camisa pesada”.

Ficha técnica do novo volante do Grêmio:

Nome completo: Eduardo Santos Queiroz
Posição: Volante
Nascimento: 7/1/2000
Naturalidade: São Paulo/SP
Times: Corinthians (2021/2023), Zenit (2023/2024)

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul