
Aposentado oficialmente dos gramados desde o segundo semestre de 2020, Douglas curte uma nova fase dentro do futebol sendo comentarista dos canais TNT Sports. Ele olha para trás e vê com orgulho tudo o que fez nos gramados, principalmente com a camisa do Grêmio, algo que ele considera um “sonho” ter tido a oportunidade de jogar ao longo da carreira.
Em recente entrevista concedida à Rádio Gaúcha, Douglas disse ter o mesmo carinho por Grêmio e Corinthians, onde também fez história com títulos importantes. Pelo tricolor, ele garante que o melhor time que jogou foi o de 2016, que foi campeão da Copa do Brasil:
- Ferreira abre o jogo sobre o futuro no Grêmio e admite chances de saída: “Cabeça tranquila”
- No radar do Grêmio para 2024, Deyverson admite que trabalhar com Renato “seria maneiro”
“Hoje não consigo escolher entre um e outro. No Grêmio fui muito feliz. Sempre quis jogar, realizei um sonho. Sigo sendo reconhecido, para mim foi uma grande experiência. O time de 2016 que formamos era extraordinário”, afirmou.
Douglas, fora do futebol, escolheu não virar treinador nem auxiliar muito menos dirigente. De uma coisa que ele não tem saudade é das concentrações e rotina sem parar de viagens:
“Tenho aproveitado de outras formas, de maneiras diferentes. Nunca pensei em seguir trabalhando com o futebol. Foram 20 anos de concentração, viagens. Hoje para ser treinador ou auxiliar, você tem a mesma rotina”, finalizou o maestro.

Douglas pelo Grêmio
Antes da Copa do Brasil de 2016, Douglas já tinha feito uma passagem pelo Grêmio e esteve no título do Gauchão de 2010. Em 2017, no entanto, teve uma primeira lesão no joelho que abreviou a sua boa sequência no clube. Depois, ainda passou por Avaí e Brasiliense antes de parar.