Inter quer parceiro para Enner Valencia em 2024 e admite interesse em jogador argentino

Buscar um novo atacante é prioridade para a direção colorada no mercado

Publicidade

A busca por um novo atacante de área é considerada prioritária pelo Inter para a temporada de 2024, em que os investimentos para contratações, segundo o presidente reeleito Alessandro Barcellos, serão entre 8 e 9 milhões de euros. A ideia do clube, que também é a da comissão técnica de Eduardo Coudet, é ter um novo parceiro para atuar ao lado de Enner Valencia no setor de ataque.

Coudet, que ainda está negociando a sua renovação, poderá receber um reforço com passagens pelo River Plate na carreira. Trata-se do atacante Lucas Alario (foto), de 31 anos, que pertence ao Eintracht Frankfurt, da Alemanha, com contrato até junho de 2025. Barcellos, em entrevista à TV Bandeirantes, admitiu o interesse neste atleta.

Alario, no entanto, ainda não jogou na atual temporada da Europa por conta de uma lesão no joelho, sofrida em abril. Ele foi campeão da Libertadores pelo River Plate em 2015 e também é alvo do River para um retorno ao futebol sul-americano.

Em diferentes momentos de sua carreira no futebol, Alario foi colega de alguns jogadores do atual elenco do Inter que terminou recentemente a temporada de 2023. Com o zagueiro Gabriel Mercado, atuou no próprio River Plate. E, com Charles Aránguiz, jogou junto no Bayer Leverkusen, clube em que estava até ser vendido ao Frankfurt no meio de 2022.

Inter tem outros nomes em pauta

Outros nomes já citados anteriormente seguem na pauta do Inter, como o meia Gustavo Scarpa, emprestado pelo Nottingham Forest, da Inglaterra, ao Olympiacos, da Grécia, além do atacante Bruno Rodrigues, emprestado pelo Tombense ao Cruzeiro. Prometendo focar no Brasileirão, o colorado terá, em 2024, o Gauchão, a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana além do nacional.

Entre no canal do WhatsApp do Zona Mista e receba notícias do Inter em tempo real. (Clique Aqui)