Douglas Costa volta a treinar com bola, vira opção contra o Athletico e faz post após treino: “Dane-se o resto”

Meia-atacante trabalhou normalmente com os demais colegas durante esta terça-feira

Ausente do time do Grêmio desde a partida contra o Flamengo pela Copa do Brasil na Arena, quando sentiu lesão muscular na coxa ao tentar dar um cruzamento, Douglas Costa está de volta ao convívio do grupo e trabalhou com bola normalmente nesta terça-feira no CT Luiz Carvalho. A tendência é que ele atue no domingo, às 18h15, fora, contra o Athletico.

Douglas poderá usar toda a semana livre para treinamentos para ir readquirindo ritmo, de modo que pelo menos a sua presença na lista de relacionados para domingo seja provável. Nas redes sociais, após o treino desta terça, o camisa 10 celebrou:

“De volta à ação. Dane-se o resto”, postou.

Em meio ao seu período afastado por lesão, Douglas concedeu uma entrevista ao próprio canal do YouTube e falou, dentre outras coisas, sobre o seu início no clube no aguardado retorno ocorrido nesta temporada:

“Tem sido um dos maiores desafios da minha carreira. Voltar e ver tudo do jeito que está. Com a gente numa zona que não é confortável. Empenho e dedicação foram as coisas que me fizeram evoluir. É o que eu venho buscando. Vai acontecer. As coisas nunca são do jeito que começam. Vai acontecer e vai terminar de um jeito bom pra mim”, projetou.

Além de Douglas Costa, quem também trabalhou normalmente nesta terça foi o goleiro Gabriel Chapecó. No domingo, o jovem saiu de campo no segundo tempo da vitória de 1×0 fora sobre o Flamengo após um forte choque com Ruan.

Um possível esboço de time titular para domingo tem: Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thigo Santos, Villasanti, Lucas Silva (Douglas Costa), Alisson e Ferreira; Borja. Na tabela, o Grêmio agora é o 17° com 22 pontos.

    Estamos também no Telegram:
  • Clique aqui para entrar no grupo para acompanhar as notícias do Grêmio
    Estamos também no WhatsApp:
  • Clique aqui para entrar no grupo 29 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 20 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 25 para acompanhar as notícias do Grêmio.