Douglas Costa reconhece falta de ritmo, e forma física rende comentários na web; veja repercussão

Meia-atacante Douglas Costa fez a tão aguardada reestreia pelo Grêmio na noite desta quinta

Publicidade

Sem jogar desde o dia 11 de fevereiro, quando entrou na reta final da decisão entre Bayern de Munique e Tigres pelo Mundial, o meia-atacante Douglas Costa voltou a participar de uma partida oficial na noite desta quinta-feira, na Ilha do Retiro, entrando no segundo tempo da derrota do Grêmio por 1×0 para o Sport.

A aguardada reestreia teve dois chutes para o gol – um defendido facilmente por Maílson e outro longe do alvo. Ele entrou antes dos 20 minutos do segundo tempo na vaga de Luiz Fernando e admitiu estar sem ritmo de jogo em entrevista pós-partida:

“Quatro meses fora, o ritmo… é algo que ganharei com o tempo. Vamos trabalhar durante a semana para que eu siga dando o meu máximo para ajudar. Preciso jogar, não sei quanto tempo, ainda é cedo, mas preciso estar no campo”, acrescentou o principal reforço da temporada.

O próprio técnico Tiago Nunes, em sua polêmica coletiva de imprensa, reconheceu que o jogador está distante do ideal:

“É um processo paulatino, o Douglas está distante da forma física ideal, do ritmo ideal. Precisamos ter muita calma, até exageramos um pouco, era para jogar de 15 a 20 minutos, e colocamos um pouco mais. Infelizmente, está distante do ritmo ideal. Precisamos ter calma, paciência. É um cara que precisa muito treino, muito campo aberto, trabalho 11 contra 11 para ganhar ritmo e confiança. Não posso estabelecer uma data para ele estar à disposição (para começar)”, declarou.

Alguns comentários de torcedores gremistas e de outros times na web atentaram sobre a forma física do jogador na partida da Ilha do Retiro – veja alguns posts:

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul