Tiago Nunes considera “oportunista” pergunta sobre ausência de jovens desde o início; jogo contra o Cuiabá é adiado

Confira alguns detalhes da entrevista do treinador gremista Tiago Nunes nesta quinta-feira

Ao citar alguns nomes que estão jogando com frequência no time, casos de Brenno, Ruan, Matheus Henrique, Jhonata Robert e Ferreira, o técnico Tiago Nunes considerou “oportunista” a pergunta do repórter Matheus D’Avila, do Grupo Bandeirantes, sobre a ausência de jovens no time titular do Grêmio.

No mesmo dia da derrota de 1×0 para o Sport fora de casa, o Grêmio teve garotos como Fernando Henrique, Guilherme Guedes e Pedro Lucas atuando pela transição no Brasileirão de Aspirantes contra o Coritiba – Victor Bobsin, por sua vez, entrou no segundo tempo na Ilha do Retiro.

“Eu penso que é um ponto de vista tendencioso e oportunista, porque temos jogadores jovens que vinham sendo titulares. Muitos jogaram o Gauchão. Temos o caso do Matheus Henrique, Jhonata Robert, Ferreira… os atletas da transição fazem parte da equipe principal. Estamos sim oportunizando os jovens, mas precisamos encontrar uma mescla”, declarou.

O treinador admitiu o momento de dificuldade e oscilação da equipe, pregando o “trabalho” como única alternativa:

“Nossa equipe não está tendo tanta evolução. Fizemos um primeiro tempo ruim e melhoramos no segundo tempo. É trabalhar, baixar a cabeça, focar e buscar a retomada das soluções e dos resultados”.

Jogo entre Cuiabá x Grêmio é adiado

Logo depois do final da partida no Recife, a assessoria de imprensa do Grêmio informou que o jogo de domingo, 16h, contra o Cuiabá, foi adiado. O motivo é pelo fato de o Estádio Dutrinha não ter condições apresentáveis, principalmente em se tratando do gramado.

O campo estava interditado há cerca de seis anos e recentemente foi rejeitado pela Colômbia como palco para treinos visando a Copa América. O Chile treinou no local, piorando ainda mais as condições. Assim, o Grêmio retornará a Porto Alegre para pegar o Santos apenas na próxima quinta-feira.

  • Clique aqui para entrar no grupo 26 para acompanhar as notícias do Grêmio.
  • Clique aqui para entrar no grupo 27 para acompanhar as notícias do Grêmio.