Grêmio

Douglas Costa não vê Grêmio favorito no Brasileirão e já aponta três talentos do clube: “Futuro absurdo”

Meia-atacante de 30 anos de idade concedeu coletiva de imprensa nesta quarta-feira

Nem mesmo a sua própria chegada ao elenco faz Douglas Costa crer que, a partir de agora, o Grêmio é um favorito ao título do Brasileirão. Os mais de 10 anos de Europa o fizeram entender que, em se tratando de futebol, o “favoritismo” é algo a ser deixado de lado, principalmente pelo nível equilibrado que ele encontra na volta ao Brasil.

LEIA MAIS – Com 15 jogadores à disposição, veja provável escalação do Grêmio, horário e transmissão contra o La Equidad

Douglas Costa, de 30 anos de idade, foi apresentado oficialmente com a camisa 10 gremista nesta última quarta-feira deixando claro o seu pensamento de que o futebol se resolve em campo e não sobre quem é ou não é mais ou menos favorito:

“Claro que uma contratação desse nível agrega ao Grêmio, mas temos tempo para se conhecer e toda rapazeada agregar minha entrada. Não existe favoritismo no futebol e, sim, é jogado no campo. Com o tempo, vamos buscando nosso espaço, que é no topo, mas não existe favoritismo no futebol”, colocou.

Mas, para trilhar uma grande campanha no Brasileirão, o meia-atacante conta com o auxílio de um elenco que, em sua análise, é de muita qualidade. Principalmente por três jovens que foram citados nominalmente na coletiva: Ferreira, Jean Pyerre e Guilherme Azevedo.

Quer acompanhar os jogos de Grêmio e Inter? Vídeos com os melhores lances, informações e muito mais. Clique no botão abaixo e siga nosso canal!

“O futebol brasileiro é competitivo, não só com a minha chegada. O Grêmio sempre esteve no topo, acho que agora vai se manter no topo. Ontem (terça-feira) tive o primeiro contato com o pessoal e têm muitos guris de qualidade, Jean Pyerre, Ferreira, Gui (Azevedo). Rapazeada que tem um futuro absurdo e promissor e no qual eu posso ajudar e desenvolver ainda mais. Minha chegada agrega com todos. Acho que sou espelho para alguém e vou ajudar eles a melhorar ainda mais e crescer no decorrer desses anos”, acrescentou o jogador.

O calendário a curto prazo de Douglas Costa, agora, tem o próprio casamento e o retorno às atividades do Grêmio para se aprontar visando a estreia, que só deverá ocorrer da metade para o final de junho já no Brasileirão.

Ajude o Zona Mista a continuar no ar! Contribua com qualquer valor para manter nosso servidor ativo:

PIX - DOE - ZONA MISTA
Copie e cole: 00020126840014br.gov.bcb.pix0114293715460001300244Apoie o jornalismo independente - Zona Mista5204000053039865802BR5910ZONA MISTA6012PORTO ALEGRE62250521ZonaMistaIndependente6304D19D