Douglas Costa anuncia saída de clube dos Estados Unidos e diz que definirá futuro em dois meses

Meia-atacante de 33 anos esteve no Grêmio pela última vez em 2021

Publicidade

Por meio de nota oficial publicada no seu Instagram, o meia-atacante Douglas Costa confirmou que está de saída do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos. Com o clube norte-americano, que não se classificou para os play-offs da Conferência Oeste da MLS, o brasileiro tinha contrato apenas até dezembro deste ano. Mas realizou um acordo com a direção para antecipar em dois meses o fim do vínculo.

“Hoje encerro mais um capítulo da minha carreira. LA Galaxy e eu chegamos a um acordo, para encerrarmos o nosso período juntos. Eu gostaria de agradecer meus companheiros, os funcionários e cada um dos torcedores do Clube. Muito obrigado por tudo!!! O Los Angeles Galaxy sempre estará no meu coração. E agora, vamos fazer um novo capítulo. Nos próximos dois meses, vou definir o meu futuro”, escreveu Douglas Costa.

Aos 33 anos, Douglas Costa recentemente voltou ao noticiário do Grêmio por meio de uma nota oficial assinada por seu empresário. Nela, o agente negou ter reunião marcada com a diretoria gremista e ainda revelou a dívida de valores da rescisão contratual assinada em janeiro de 2022 – saiba mais aqui.

Douglas Costa e o Grêmio

Em 2021, Douglas Costa, ao aceitar voltar ao clube, acabou tendo a sua imagem desgastada junto à torcida por polêmicas extracampo. E virou protagonista da fracassada campanha que gerou o rebaixamento do Grêmio. Para tentar apagar de uma vez tudo isso, conforme declarou em entrevista neste ano à Rádio Gaúcha, deixou o claro o desejo de um dia voltar:

“Era meu sonho quando saí do Bayern: ficar no Grêmio e depois parar de jogar. Mas não foi uma passagem legal. Depois, esse ano, tive conversa amigável com a nova direção e com o Renato. Eu disse que iria cumprir meu contrato no Galaxy e, mais para frente, estaria disponível para sentar e conversar. A porta da minha casa está sempre aberta, nunca posso dizer não ao Grêmio. Foi onde surgi e para onde fiz várias loucuras para voltar”, citou, na ocasião.

Veja também:
1 De 5.992
Canal WhatsApp - Zona Mista Grêmio
Entre no canal e ative o sininho para receber as notificações

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas