Entrevistado de forma exclusiva pela equipe da ESPN Brasil, no programa Bola da Vez, o atacante do Grêmio, Luis Suárez, falou com mais detalhes da sua boa relação com o técnico Renato Portaluppi. O artilheiro gremista rasgou elogios especialmente à forma que o atual treinador comanda o grupo no dia a dia e disse ser o único do elenco que “desafia” o chefe na hora das brincadeiras.
“Para mim, a forma de gerir o grupo é incrível. Dou risada toda hora. Mas sou o único que o desafia. Nossa relação é ótima, de respeito. Ele falou que jogava mais do que eu, mas que não fazia mais gols do que eu. Ele é um personagem”, disse Suárez.
Renato, por sua vez, deu recente entrevista ao site Globoesporte ao completar um ano treinando o Grêmio e afirmou que segue se entendendo muito bem com o seu principal artilheiro:
“Desde que ele chegou, sem problema algum. Uma conversa de alto nível. Eu falo: os craques não dão problema. Às vezes até podem dar um ali ou aqui, mas vai dar mais problema para o adversário no final de semana. Problema é quando tem um ou outro que se acha craque, aí que estão os problemas”, afirmou o treinador.
Por que Suárez não foi mais preservado?
Na mesma entrevista à ESPN, Suárez confirmou que ainda sente dores no joelho direito e deu a sua justificativa para não ter sido preservado de mais jogos especialmente no começo de 2023:
“Porque tenho a mentalidade competitiva de sempre querer jogar. Para mim, ficar em casa sem nem treinar não serve. Não é férias. O treinador me pergunta se quero treinar e jogar e digo que sim. Na minha mentalidade, todos os jogos são importantes independente da competição. E no começo tudo ia bem, não sentia problemas. Quando consigo um tempo para descansar, volto a me sentir bem”, explicou o goleador.
Leia mais:
- Grêmio de Renato reduz distância para o Botafogo e Villasanti mira título; goleiro do Cuiabá reclama do horário
- O jogador gremista que Deyverson acredita que logo estará defendendo a Seleção Brasileira