Após empate, Dorival diz que Inter foi “valente” e sugere mudança no formato do Brasileirão: “Seria interessante”

Técnico Dorival Jr dirigiu o Flamengo no empate sem gols com o Inter no Maracanã

Publicidade

Em coletiva de imprensa após Flamengo 0x0 Inter no Maracanã, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão, o técnico rubro-negro Dorival Jr fez elogios ao time gaúcho, principalmente na maneira como conseguiu marcar no setor defensivo. O treinador, que inclusive trabalhou no Beira-Rio entre 2011 e 2012, rotulou o time hoje treinado por Mano Menezes como “valente”:

“Nós estávamos fazendo um jogo de transição, competindo em igualdade com o Inter, que faz isso muito bem. A nossa equipe chega com posse de bola para atacar bem. Isso não estava acontecendo até os 20 da primeira etapa. Acertamos o posicionamento, evoluímos com posse e melhoramos a chegada no último terço. Enfrentamos uma equipe que marcou muito bem. Temos que reconhecer. Eles foram valentes, marcaram muito bem. No segundo tempo, poucos foram os momentos que o Inter nos atacou. Foi um espetáculo, esperávamos um resultado positivo. Eu saio satisfeito pela maneira como a equipe jogou, mas gostaria de dar ao torcedor um resultado muito melhor”, pontuou.

Dorival aprovaria mudança no formato do Brasileirão

Dorival, em outro assunto tratado em sua coletiva, disse ser favorável ao debate de uma mudança no atual formato do Brasileirão, que é disputado por pontos corridos desde 2003. Segundo ele, seria “muito interessante” uma final entre os campeões do turno e do returno, por exemplo:

“Em um campeonato de longevidade, o ideal seria que o campeão fosse nos moldes que estamos vendo hoje. Eu acredito que os Brasileiros sempre foram bem disputados e até decididos em rodadas finais, mas seria muito interessante ser decidido entre o campeão do turno contra o campeão do returno. Seria uma motivação a mais. Porém, num campeonato como nosso, é natural que a melhor campanha prevaleça e o Palmeiras esse ano tem feito uma campanha brilhante”, ampliou.

VEJA MAIS NOTÍCIAS DO INTER: