A coletiva do técnico Renato Portaluppi depois de Grêmio 1×0 São José, na Arena, ficou marcada pela forte resposta ao presidente colorado Alessandro Barcellos. Tudo começou quando, no início da semana, em entrevista ao jornalista Duda Garbi, o mandatário do Inter explicou a ausência do treinador Eduardo Coudet na reapresentação de janeiro e destacou que não foi por estar “jogando futevôlei na praia”.
Renato, antes de tudo, deixou claro que nunca se atrasou ou faltou por estar jogando futevôlei e ainda citou que, para jogar, é preciso ter talento e qualidade. Confira a sequência da resposta:
- Motivado no Fluminense, Douglas Costa fala sobre o ano de 2021: “Não deu muito certo”
- Vídeo – o primeiro gol de Luis Suárez com a camisa do Inter Miami após deixar o Brasil
“Tem coisas e coisas sadias. Primeiro lugar, eu nunca cheguei atrasado ou faltei por estar jogando futevôlei. E, para você jogar, tem que ter qualidade e habilidade. Eu não conheço o presidente do Inter. Se ele passar na minha frente, não sei nem quem é. Já ouvi falar dele. Quando chegava a conta do vidraceiro para eles pagarem no Beira-Rio”, disparou Renato.
“A única questão que fez o Coudet demorar para tomar a decisão da permanência foi pessoal. E ele não se apresentou no dia da reapresentação porque ele estava tratando disso. E eu vi brincadeiras de mau gosto que eu acho que não cabem no futebol. Do tipo: ‘Cadê o Coudet? Não está na reapresentação?’. Eu acho que isso não é legal. Eu já cometi esses erros. De julgar uma posição e tal. Mas temos que ter cuidado com isso. Quem não sabia da questão particular dele, não deveria brincar. Uma coisa é se ele tivesse jogando futevôlei na praia”, disse Barcellos, na oportunidade, sem citar outros nomes.
Jornalistas colorados respondem Renato
A fala de Renato, claro, movimentou a última noite nas redes sociais e gerou algumas respostas inclusive de repórter, jornalistas e influencers colorados. Veja algumas:
Renato perdeu uma grande oportunidade de conhecer o presidente Barcellos no Beira-Rio em 2023. Uma pena que tenha saído com tanta pressa do Gre-Nal passado, depois do rodiao que levou. Nem tempo para explicar ele conseguiu.
Não faltarão oportunidades. https://t.co/gNy7tPyQsY
— Lucas Collar (@LucasCollar) February 1, 2024
Se tivesse ido pra coletiva no dia que levou um rodião no grenal do Beira-Rio, certamente teria conhecido o presidente. Dia 25 vai poder conhecer, Renato. Fica tranquilo. https://t.co/I0eR6CfqMu
— YT: JULIANO MACHADO (@julianomachdo) February 1, 2024
Muito corneteiro pra quem levou um arrodião no último Gre-Nal. https://t.co/vLvTi7O2mg
— Adriano (@driccos) February 1, 2024