Inter, Grêmio e Juventude enviaram à CBF, nas últimas horas, um documento oficial e conjunto com a assinatura dos três presidentes pedindo o adiamento total das competições nacionais por até três rodadas. Na visão dos clubes gaúchos, a continuidade com apenas os outros times envolvidos “afeta o equilíbrio esportivo”, gerando prejuízo técnico.
“Devido ao estado de calamidade pública no Rio Grande do Sul, Sport Club Internacional, Esporte Clube Juventude e Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense enviaram ofício para a CBF solicitando o adiamento total (incluindo todas as equipes da competição) de até três rodadas do Campeonato Brasileiro Série A 2024. Os Clubes pedem compreensão e zelo para a situação, que impossibilita a realização de atividades esportivas no Estado e afeta o equilíbrio esportivo das competições”, diz Inter, Grêmio e Juventude.
- “Me chama muito a atenção que o campeonato não foi paralisado”, diz goleiro do Grêmio
- Dunga solta o verbo e rasga elogios a Scobby: “Diferente daqueles que não botam jet-ski em água suja”
No momento, a CBF, que também está sendo pressionada pelo Governo Federal, repassou aos demais clubes um ofício pedindo o posicionamento a favor ou não da parada geral. A rodada deste final de semana segue normalmente e a entidade deverá se pronunciar na próxima segunda-feira.