Publicidade

Brenno, Caio Paulista, Pedro Rocha e mais: um resumo do mercado da bola do Grêmio

Direção gremista segue trabalhando para dar mais reforços ao técnico Renato Portaluppi

Com a corda no pescoço dentro do Brasileirão, onde o posicionamento segue sendo dentro da zona do rebaixamento, o Grêmio intensificou nesta semana a busca por reforços, especialmente pela reabertura da janela de transferências desde a última quarta-feira, dia 10. Dois nomes estão encaminhados, casos do centroavante uruguaio Matías Arezo, de 21 anos, do Granada-ESP e do meia Monsalve, de 20, que é colombiano e joga no Independiente Medellín.

Brenno de volta?

Nos últimos dias, o contrato do goleiro Brenno foi reativado com o Grêmio, o que não quer dizer que ele será necessariamente reutilizado pelo técnico Renato Portaluppi. Na última temporada, ele esteve emprestado ao Bari, da Itália, que disputou a segunda divisão local. Este clube não fez a opção de compra do goleiro gremista, cujo contrato com o tricolor vai até o meio de 2025.

No momento, não se descarta uma nova negociação de Brenno, inclusive com o mercado europeu. Ele foi titular na maioria dos jogos do Bari na recente temporada. Paralelamente, o Grêmio tem os seus atuais três goleiros bem definidos: Marchesín, Rafael Cabral e Caíque.

Caio Paulista

Embora concentre as suas buscas mais no setor ofensivo, o Grêmio também olha para outras posições e avalia ser útil a vinda de um novo lateral-esquerdo, até pela fase de Reinaldo. Vem daí a sondagem em Caio Paulista, de 26 anos, que vem sendo reserva do Palmeiras e ainda não completou o número limite de jogos no Brasileirão para trocar de clube. A informação da sondagem gremista foi dada inicialmente pela Rádio Imortal.

Além de Reinaldo, o Grêmio tem Mayk como reserva da função, além de Fabio, que ocasionalmente também pode atuar por ali. Antes do Palmeiras, Caio Paulista ficou mais conhecido no futebol brasileiro pelas passagens por São Paulo e Fluminense.

Pedro Rocha distante do Grêmio

Apesar da informação do interesse nos últimos dias, Pedro Rocha ficou mais distante do retorno ao Grêmio e as tratativas com o Fortaleza não avançaram até agora. A tendência é que a direção gremista se concentre em outros nomes para o setor, apesar do histórico positivo de Pedro no clube. Ele, por exemplo, fez parte das campanhas vitoriosas na Copa do Brasil e Libertadores entre 2016 e 2017. No Brasil, também jogou em Flamengo e Cruzeiro.

Leia mais:

você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas