A discussão entre Enner Valencia e Luiz Adriano, que acabou sobrando até para o dirigente Magrão, marcou o empate do Inter em 2×2 diante do Corinthians, no Estádio Beira-Rio, pelo Brasileirão, neste sábado. A origem do desentendimento teria sido uma reclamação do camisa 9 em relação ao posicionamento da defesa em um escanteio do time paulista.
O vídeo abaixo mostra um jogador do Corinthians subindo livre para cabecear já nos acréscimos, logo após o Inter ter empatado o jogo. Luiz Adriano chega a abrir os braços e Enner Valencia, claro, não gosta. O equatoriano aguardou o fim do duelo para tirar satisfações do colega.
Ver essa foto no Instagram
Leitura labial indica xingamento
O ator e dublador Gustavo Machado divulgou em suas redes uma leitura labial dos principais momentos da confusão após o empate. No momento mais tenso, Enner Valencia xinga Magrão na beira do campo depois de empurrar o seu peito:
“Você vai deixar eu falar com você?”, diz Luiz Adriano. “Não, me solta, eu não tenho nada para conversar contigo não”, rebate Enner Valencia. “Mas eu só quero conversar contigo”, rebate o camisa 9. Em seguida, chega Magrão, que é empurrado no peito pelo camisa 13. “Não fala de mim, seu f… da p…”, diz o estrangeiro. “O que você me chamou?”, rebate Magrão. “É isso que você ouviu”, finaliza Enner.
Valencia saiu do jogo virado no jiraya pic.twitter.com/UWCh4T11pN
— Gustavo Machado (@gustavomachadog) August 6, 2023
Declarações sobre o atrito envolvendo Magrão, Enner Valencia e Luiz Adriano:
Gabriel: “Conversamos, está tudo certo. Primeiramente, dentro de campo todos ficam de cabeça quente. Até pela maneira que acabou o jogo, um jogo que nos tirou muita coisa, mas está tudo certo. Botamos a cabeça no lugar. Para você tomar decisão ou falar alguma coisa, tem que estar com a cabeça fria. Está tudo certo, tudo tranquilo, viramos a chave do Brasileirão para a Libertadores na terça-feira”
Mauricio: “Eu não vi no campo, só vi um tumulto depois e as pessoas comentando. Mas a gente resolve internamente, somos unidos. Tem vezes que cobramos um companheiro, não conseguimos falar ‘fecha aqui, por favor’, a gente fala de forma mais ríspida. Mas controlamos bem no vestiário. Se eu falar alguma coisa eu vou estar mentindo, não sei o que gerou isso, mas deixamos tudo isso para trás. Eles conversaram depois do jogo sim, mas eu não estava junto. O Enner conversou com o Luiz e estavam tranquilos”
Bruno Henrique: “No futebol é muito normal que ocorram discussões mais quentes. A discussão aconteceu entre o Enner e o Luiz, mas já se resolveu. No vestiário mesmo eles se acertaram. Discussões assim acontecem durante todo o jogo, às vezes a câmera pega”
Eduardo Coudet: “Não sei exatamente o que aconteceu entre o Magrão e o Enner Valencia. Estava no vestiário. Luiz e Enner estão tranquilos, discutiram algo do jogo e já se abraçaram no vestiário”
Leia mais notícias do Inter:
- Para Coudet, Inter vem evoluindo a cada partida e está próximo de vencer: “Sustentamos mais”
- Bruno Henrique minimiza discussão com Magrão no Inter e pede foco total na terça-feira: “Jogo do ano”