A direção do Inter não gostou nada do que viu do gramado do Estádio do Vale, do Novo Hamburgo, no empate em 0x0 de domingo em mais uma rodada da fase classificatória do Gauchão. Desta maneira, até em tom radical, o vice-presidente eleito do clube, Dannie Dubin, fez uma postagem no Twitter sugerindo a retirada dos estaduais do calendário brasileiro.
“Para quem acha, como eu, que os estaduais estão com os dias contados, esta noite não faltou nada..”, escreveu o dirigente colorado.
- Mano Menezes diz que gramado do Novo Hamburgo é “desrespeito” ao Gauchão: “Não é choro”
- Rafael Sobis “invade” enquete e opina sobre quem foi melhor entre ele próprio e Nilmar
Para quem acha, como eu, que os estaduais estão com os dias contados, esta noite não faltou nada..
— Dannie Dubin (@DannieDubin) February 6, 2023
Para o técnico Mano Menezes, conforme coletiva de imprensa dada pós-jogo, trata-se de um “desrespeito ao campeonato” a prática de futebol nessas condições. Ele também não quis chamar o gramado do Estádio do Vale de “campo”:
“É quase impossível jogar neste gramado. Em um campo que não dá nem para chamar de campo. Quem diz que nós temos que valorizar o Gauchão não pode deixar a gente jogar nesse tipo de gramado. Não por acaso os três jogos aqui terminaram em 0x0. Fica mais difícil de construir, os jogadores simplificam mais. É um desrespeito ao campeonato”, colocou Mano.
Novo Hamburgo se manifesta após reclamações do Inter
Em nota, o Novo Hamburgo, através do seu presidente Jerônimo Freitas, explicou a situação do gramado e prometeu melhorias em breve:
“O presidente Jerônimo Freitas enviou um comunicado para a Federação Gaúcha visando as melhorias necessárias para o gramado do Estádio do Vale. Na última semana, também recebemos o agrônomo da FGF que visitou o Vale para análise do gramado e orientou os primeiros passos para recuperação.
O desgaste foi devido ao acumulo de jogos de finais de campeonato a nível nacional da base (exigência da organizadora da competição) e toda a pré-temporada anilada que iniciou-se no dia 05 de dezembro. Além da grande quantidade de rosetas, sofremos com a estiagem de água que tivemos. Foi realizada a troca de algumas partes do gramado. Agora, após o confronto de quarta-feira (8), o gramado passará por mais um processo de recuperação por uma empresa indicada pela Federação e teremos o gramado como sempre foi, referência no interior“.
LEIA MAIS:
- Ex-Inter supera drama e volta ao futebol nacional, mas vive gafe em estreia pelo Cruzeiro
- Muricy elogia David, admite interesse em outro jogador do Inter e vê Mano no caminho certo