Dirigente do Inter se irrita com acusação de cunho político em ação promocional com estrela vermelha: “Coisa doentia”

Vice-presidente eleito Dannie Dubin concedeu declarações à Rádio Gre-Nal sobre a recente polêmica

Publicidade

Após a polêmica criada nas redes sociais e até em Brasília, por meio das reclamações do Deputado Federal pelo PSL-RS Bibo Nunes, o vice-presidente eleito do Inter Dannie Dubin mostrou até certa irritação ao explicar o kit promocional feito pela Adidas em alusão aos 15 anos do Mundial – por nele estar uma estrela vermelha, foi ventilada a possibilidade ser alusão ao PT.

“Isso foi uma ação da Adidas que passou pelo nosso marketing, e como no nosso marketing não tem ninguém doente, ninguém pensou nisso (relação com estrela do PT). Esse assunto da estrela veio à tona por quem quer tumultuar o ambiente”, reclamou Dubin, antes de acrescentar:

“Uma coisa doentia, que não faz o menor sentido. Algumas pessoas precisam entender que as eleições já acabaram, mas a gente precisa lidar”.

Inter já havia se explicado

O Inter, através do seu vice de Marketing, Jorge Avancini, explicou a confecção deste kit em conversa com o jornalista Hiltor Mombach, do Correio do Povo. O dirigente deixa claro que a ideia partiu da Adidas e que sequer teve análise do presidente Alessandro Barcellos:

“A campanha que sustenta o lançamento e toda a homenagem pela conquista do mundial, baseou-se em alguns ícones dessa conquista; Fernandão, Torcedores, Taça, cenas da época e estrela. Não houve nenhuma alusão ou interesse de ligar a um partido político brasileiro, somos um clube que acolhe todas as matizes políticas. Até pouco tempo atrás estrelas já estavam estampada em nossas camisas em alusão aos maiores títulos conquistados pelo clube”, disse Avancini, antes de acrescentar:

“Foi desenvolvido pela Adidas e aprovado pela VP de Marketing, não passando pelo Presidente Alessandro e pelo Comitê de Gestão. Toda a campanha que está no ar é 100% de responsabilidade da vice-presidência de Marketing. A decisão foi eminentemente técnica e respeitando a proposta e estética da campanha. Se tivéssemos suspeitado de dupla interpretação por parte da comunidade Colorada, não teríamos feito, isso é óbvio”, ampliou.

Confira os detalhes do produto: