Dirigente do Inter explica a contratação de Robert Renan: “Mesclar juventude com experiência”

Jovem zagueiro de 20 anos foi o primeiro reforço oficial anunciado para 2024

Publicidade

Vice-presidente do Inter eleito na chapa de Alessandro Barcellos, Dalton Schmitt Jr conversou com a Rádio Gaúcha nesta semana em nova entrevista e explicou a contratação do jovem zagueiro Robert Renan, de 20 anos, que foi o primeiro reforço oficial colorado para a nova temporada. Segundo o dirigente, a ideia do clube é “mesclar juventude com experiência” na montagem do elenco.

“Nós vamos tentando mesclar juventude com experiência, mas sempre jogadores que vão ter condições de brigar pela titularidade. O Robert Renan foi um negócio complexo e muito bem estruturado. É um atleta jovem, de seleção, seleção de base, capitão, muita qualidade técnica e que vem somar”, afirmou.

A utilização das categorias de base e o aproveitamento dos jovens entre os atletas principais são temas debatidos, constantemente, entre a direção e a comissão técnica liderada pelo argentino Eduardo Coudet:

“Temos combinado com o treinador (Coudet) sobre a utilização dos atletas das categorias de base. Queremos fazer um programa, que está sendo trabalhado pelo Magrão junto com o Capa (Centro de Análise e Prospecção de Atletas), para que a gente possa trabalhar desde o início da temporada a observação de atletas que percebemos um potencial para poder compor o elenco profissional”, disse Schmitt Jr.

Ficha técnica de Robert Renan, novo zagueiro do Inter:

Nome: Robert Renan Alves Barbosa
Data de nascimento: 11/10/2003 (20 anos)
Local de nascimento: Brasília-DF
Altura: 1,86m
Carreira:
2019 | Corinthians
2023 | Zenit (Rússia)
2024 | Internacional
Conquistas:
2023 | Sul-Americano Sub-20 (Seleção Brasileira)
2023 | Campeonato Russo
2023 | Supercopa da Rússia

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas