A julgar pelas palavras do vice de futebol Paulo Caleffi, o torcedor do Grêmio pode ficar bem tranquilo e seguro sobre a permanência de Suárez, que tem o Inter Miami, dos Estados Unidos, como um potencial interessado. Em entrevista ao canal Copero TV, no YouTube, o dirigente reforçou que a única forma de saída é mediante ao pagamento da multa de 70 milhões de euros.
Caleffi ainda deixou claro que nem Suárez nem as pessoas do staff do uruguaio reportaram ao Grêmio qualquer tipo de contato do time de Miami:
- Grêmio recebe o Bahia pela Copa do Brasil em horário alternativo; confira datas e transmissões
- Seis meses depois da aposentadoria, Jean Pyerre decide voltar a jogar futebol
- Renato responde corneta recente de Romário que viralizou na web: “Toda vez que pego ele…”
“Suárez não falou nada. O advogado dele, que é quem trata das questões de contratos do Luis, conversou com a gente por outro motivo e não reportou nada. Os agentes intermediários também não. Ao Inter Miami, é bem tranquilo. Deposita 70 milhões de euros na conta e eu levo o Suárez para Miami no meu carro ainda. Só pagar”, disse, antes de acrescentar:
“Mas tirando as brincadeiras, não tem absolutamente nada. O que eu posso dizer ao torcedor do Grêmio é que o Suárez não vai se transferir nesta janela para nenhum clube”.
Como surgiu o assunto no Grêmio?
A especulação de uma possível saída de Suárez, que tem contrato até o fim do ano que vem, se deu pela ida de Messi ao Inter Miami. Ambos são muitos amigos e o desejo do argentino seria ter o antigo parceiro de Barcelona junto novamente. Mas, até segunda ordem, Luisito segue totalmente integrado ao tricolor e estará em campo no dia 22, em casa, contra o América-MG, na retomada do Brasileirão.
Leia mais notícias:
- Grêmio recebe notícia desanimadora sobre Michael e pode focar em outras alternativas
- A postura da direção do Grêmio sobre o futuro de Luis Suárez e a certeza que o clube já tem