Horas antes do importante confronto diante do São Paulo, às 21h deste sábado, no Morumbi, o vice-presidente do Conselho de Administração do Grêmio, Marcos Hermann, atualizou uma série de assuntos vinculados ao “mercado” do clube, confirmando negociação com o atacante Diego Churín, do Cerro Porteño e desconversando sobre a dupla do Benfica, Franco Cervi e Facundo Ferreyra.
Confira abaixo as principais declarações do dirigente do Grêmio em entrevista à Rádio Gre-Nal neste sábado:
Diego Churín (foto): “É um jogador que agrada a comissão técnica e agrada a direção do Grêmio. Vamos enfrentar três competições, e precisamos de alguns jogadores maduros. Faltam detalhes importantes. Enquanto isso não acontecer não podemos anunciar ninguém”.
Franco Cervi e Facundo Ferreyra: “Esses jogadores foram observados pelo Grêmio e reconhecidos como jogadores de qualidade. É isso que posso dizer”.
Pepê: “Quando surgiu a proposta de Portugal, houve um sentimento geral no Conselho de Administração do clube de que era muito importante a manutenção dele no clube”.
Orejuela: “Se continuar como está indo, nós muito provavelmente vamos efetivar a opção de compra”.
Situação no Brasileirão: “Dentro do clube incomoda muito o desempenho abaixo nos jogos do campeonato nacional. Vamos tentar muito melhorar. Nos importamos muito com essa competição. Ser campeão é muito difícil, mas precisamos ir para a Libertadores”.