Dirigente do Grêmio confirma novos reforços e rebate reclamações do Inter sobre o VAR

Alexandre Rossato concedeu entrevista para tratar do Gre-Nal da noite deste sábado

Negando estar incomodado com os constantes pedidos do técnico Gustavo Quinteros por reforços, o vice de futebol do Grêmio, Alexandre Rossato, concedeu entrevista depois do empate em 1×1 no Gre-Nal da Arena e confirmou novas contratações até sexta que vem, dia 14, prazo de encerramento da janela de inscrições do Gauchão. O dirigente, por exemplo, falou da situação do atacante belga Francis Amuzu e também cravou que o lateral-esquerdo Lucas Esteves será atleta gremista:

“O Amuzu já está em Porto Alegre treinando conosco, mas todas as contratações são feitas com cuidado, pois tem muitos detalhes, minutas de contrato para lá, para cá. A gente está trabalhando nisso e os reforços vão chegar em tempo para semifinal e final do Gauchão. Sobre o Lucas Esteves, ele será jogador do Grêmio”, opinou.

Rossato, na continuidade de sua fala, rebateu as reclamações do Inter contra a interferência do VAR no pênalti por toque no braço de Wanderson no segundo tempo, gerando o gol de Martin Braithwaite.

“Acho que o Grêmio vem recebendo muitos cartões amarelos, inclusive em jogos que está ganhando com um placar mais elástico, também recebe muitos cartões amarelos. Em relação ao VAR, eu acho que ele tem que valer para todo mundo. Até então, o Inter foi beneficiado pela própria atuação do VAR em várias rodadas. Então, acho que chegar agora aqui e reclamar por isso, uma situação que foi muito pênalti, né? O cara fez quase uma defesa ali da bola. Então, não tem muito o que reclamar, não”, declarou, antes de terminar:

“De forma nenhuma, o Grêmio não condiciona a arbitragem, em nenhum momento houve isso. E não vejo que a arbitragem tenha influenciado no resultado do jogo. Acho que o jogo foi muito igual em relação a dois times tentando propor. O Inter com uma certa vantagem em função de já ser um time já formado e o Grêmio em formação. Eu acho que a gente viu aqui o melhor Inter, mas eu tenho certeza que a gente não viu ainda o melhor Grêmio”.

Grêmio em campo na terça-feira

Ainda na liderança do Grupo A do Gauchão com 11 pontos, o Grêmio volta a jogar pela fase classificatória do estadual já nesta terça-feira, a partir das 21h30, contra o Pelotas. O jogo será na Arena, em Porto Alegre, com possibilidade de manutenção da equipe escalada por Gustavo Quinteros no clássico.

Veja mais notícias do Grêmio:

1 De 8
você pode gostar também

Utilizamos cookies. Aceitar Ler políticas