Pela primeira vez, direção do Inter se manifesta sobre interesse do Vasco da Gama no goleiro Keiller

Ideia do clube colorado é não perder o goleiro Keiller para a temporada de 2023

Publicidade

Em alta, o goleiro Keiller terminou a temporada de 2022 como titular absoluto do Inter após aproveitar uma brecha dada por Daniel e é uma das “certezas” da direção para o próximo ano. A direção colorada não tem nem mesmo o interesse demonstrado recentemente pelo Vasco da Gama, conforme palavras ditas pelo executivo de futebol William Thomas ao site Globoesporte.

“Não chegou nada (proposta oficial) para o Inter. Keiller tem uma história dentro do clube. Ele alcançou um posto de titularidade e demonstrou sua capacidade. Natural que existam especulações, sinal que o clube fez um grande trabalho. Nada mais natural que o mercado faça as suas avaliações”, comentou o dirigente do Inter.

Com muito esforço e sofrimento até a última rodada, o Vasco subiu de divisão neste ano e irá reformular bastante o plantel da temporada que vem. Thiago Rodrigues, que foi o goleiro titular da campanha, tem futuro indefinido, algo que explica o interesse em Keiller.

“Me surpreendeu essa situação (sondagens), mas estou muito tranquilo. Assumir a camisa 1 sempre foi um grande objetivo e espero poder ficar aqui no ano que vem. Sempre almejei esse posto e espero manter isso por um bom tempo”, disse Keiller depois da vitória contra o São Paulo na penúltima rodada do Brasileirão.

Mesmo com Keiller, Inter buscará um novo goleiro?

A comissão técnica e a direção do Inter não descartam buscar um novo goleiro para a temporada de 2023, mesmo com a manutenção de Keiller. Daniel, que era o antigo titular, não tem permanência assegurada e isso explicaria a necessidade de mais um nome na função.

Com Gauchão, Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão no calendário, o grupo colorado se reapresenta no dia 14 de dezembro para iniciar os trabalhos de pré-temporada.

Veja mais notícias do momento vivido pelo colorado: