O título do Grêmio no Gauchão obtido sobre o Caxias, no sábado, trouxe o prejuízo envolvendo o lateral-esquerdo Reinaldo. Titular absoluto do time desde a sua contratação junto ao São Paulo, o jogador foi substituído ainda no primeiro tempo com dores no joelho esquerdo. Posteriormente, exames constataram lesão no ligamento colateral, algo que fará o atleta ficar de fora por cerca de seis semanas.
“Eu puxei uma jogada pra dentro e tentei mudar de direção e travou um pouco a ponta do pé (esquerdo). Esticou um pouco o joelho (ligamento) e ficou me limitando os movimentos. E tem que estar 100%, ainda mais numa final”, lamentou o jogador, ainda durante a celebração do título gaúcho.
- Postura de jornalistas que deram “presentes” para Renato em coletiva gera debate nas redes sociais
- Assim como Adriel e Vina, Diego Souza também brinca com o Inter após título: “Não tem chance nunca”
No momento, segundo o site GZH, a direção do Grêmio não descarta voltar ao mercado em busca de um novo lateral, mas o tempo curto – somente até o dia 20 – é um obstáculo grande para esta movimentação. Ainda em recuperação de lesão, o lateral-direito Fábio, pela polivalência, poderia ser improvisado em uma eventualidade, já que Diogo Barbosa é a opção no momento. O jovem Cuiabano também se encontra lesionado.
Situação do Grêmio no mercado
Na última segunda, em entrevista à Rádio Guaíba, o vice de futebol gremista Paulo Caleffi relatou um pouco mais sobre as dificuldades financeiras que o clube vem enfrentando:
“Nós temos uma questão financeira muito séria para ajustar, então precisamos reduzir a nossa folha salarial. O grupo está em um número que o Renato gosta de trabalhar, mas para chegar um reforço alguém vai ter que sair”, resumiu, antes de acrescentar:
“Quando iniciamos o processo de contratações não imaginamos que o resultado viria de maneira imediata. Pretendíamos ter um time jogando um bom futebol nesse tempo, mas quem acompanha o dia a dia vê um grupo muito focado”.
Agenda do Grêmio
As próximas partidas acontecem na quinta-feira, 21h30, em Natal, contra o ABC, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil e depois no domingo, 18h30, no Estádio Alfredo Jaconi, diante do Santos, pela estreia do Brasileirão.
LEIA MAIS:
- Já se imagina fora? Geromel se surpreende com pergunta e termina resposta gargalhando
- Presente na celebração do título, Lucas Leiva revela se vai trabalhar a partir de agora
- Arena chega a 350 mil pessoas em quatro meses e Renato se rende a Suárez: “Espetacular”