Direção do Grêmio fará “exigência” para Renato durante as conversas para a renovação

Gestão do presidente Alberto Guerra quer a manutenção de Renato Portaluppi

Publicidade

A direção do Grêmio está convicta na manutenção do técnico Renato Portaluppi para a temporada de 2024, que poderá marcar o retorno do clube à Libertadores após dois anos de ausência. Porém, assim que as conversas para a renovação se iniciarem, os dirigentes farão uma “exigência” ao treinador: um maior e mais efetivo aproveitamento das categorias de base.

De acordo com o canal “A Dupla”, do YouTube, alimentado pelos jornalistas Matheus D’Avila e Thaigor Janke, a direção do Grêmio quer mais espaço para os jovens até para visar lucros futuros com vendas. Em 2023, apenas Bitello rendeu uma venda substancial, na casa dos 10 milhões de euros ao Dínamo Moscou, dos quais 70% ficou com o tricolor e 30% com o Cascavel, seu clube formador.

Ao longo de 2023, nomes como Ronald, Cuiabano, Gustavo Martins, Mila, André, Zinho, entre outros, tiveram oportunidades com Renato. A ideia da direção é que esta prática seja ainda mais comum, como política do clube.

grêmio: Renato diz que gosta de trabalhar com garotos

Uma das falas mais fortes de Renato nas coletivas que deu em 2023 foi envolvendo o aproveitamento dos jovens. Nela, dada no meio do ano, ele disparou contra aqueles que dizem que ele não sabe e não gosta de trabalhar com garotos da base:

“O cara que fala que não trabalho com garotos é um débil mental, e se servir o chapéu para alguém, pode se manifestar. Quero que faça uma pesquisa de qual foi o treinador que mais lançou garotos, ajudou a colocar dinheiro nos cofres do clube. Hoje (contra o América-MG) não foi só por necessidade, poderia ter colocado um mais experiente, coloquei o Nathan, que pode ser o futuro do clube”, disse, depois de uma vitória em casa sobre o América-MG, pelo Brasileirão.

Ajude o Rio Grande do Sul – Doe pelo PIX – CNPJ: 92.958.800/0001-38

Ajude o Rio Grande do Sul
Chave PIX - CNPJ: 92.958.800/0001-38 Instituição: Banrisul Nome: SOS Rio Grande do Sul